Esportes

Reviravolta no caso Luan e sua ida para o Santos

O jogador teve interesse de clubes da Turquia e Brasil. Pesa na negociação a relação amistosa entre Presidentes de Corinthians e Santos. Luan não joga desde fevereiro desse ano.

02 Ago 2022 - 12h01 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 12h01
Reviravolta no caso Luan e sua ida para o Santos Lorena Bueri

Parece que a novela Luan e Corinthians está longe de chegar nos seus capítulos finais.

Rumores de um empréstimo do jogador ao Santos circulam nos principais portais de esporte. Segundo a coluna de André Hernan no Twitter, a intenção do clube do Parque São Jorge com o empréstimo é a tentativa de recolocar o jogador na vitrine para possíveis negociações futuras, com times brasileiros ou gringos.

A cessão do jogador para o alvinegro da Baixada seria 100% de graça com o time santista apenas bancando o salário do jogador, que gira em torno de 700 mil  mensais.

A transação de Luan do Grêmio para o Corinthians, em 2019, custou aos cofres do time paulista a cifra de 29 milhões e o Presidente Duílio Alves precisa dar visibilidade ao passe do jogador, que fez em 2022 apenas 3 partidas e não joga desde fevereiro desse ano. Especula-se que o custo do jogador aos cofres corintianos hoje está na casa de 50 milhões.

Com um retrospecto de muitas lesões e falta de jogo, fica difícil à  diretoria do alvinegro justificar sua permanência. Luan hoje não é nem sombra do meia atacante do Grêmio que fechou a temporada de 2015 com 17 gols marcados e destaque da Seleção medalha de ouro na Olimpíada de 2016 no Rio,  junto com Neymar.


Luan em jogo com a camisa do tricolor gaúcho. Numeros de época impressionam. Fonte ESPN. 


A esperança do Santos é que Luan retome o futebol que o levou à conquista da Libertadores de 2017 e a Copa Do Brasil em 2016, sob o comando de Renato Portaluppi.

Alguns títulos do meia atacante: Recopa Sul-Americana,  Gauchão (duas vezes) e  Recopa Gaúcha.

Prêmios de Craque do Campeonato Brasileiro e da Liberta,  o jogador se consagrou não só pelo oportunismo de  artilheiro matador, mas também como garçom, deixando seus companheiros de equipe inúmeras vezes na cara do gol.

Do céu ao inferno, como alguém pode explicar o depoimento do Emerson Sheik no Arena do SBT,  ao alertar o Santos que Luan pode ser a pior contratação na  história do time de Pelé?

Aguardemos os próximos desfechos dessa novela.

 

Foto de Capa. Luan no Corinthians. Fonte: Meu Timão.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo