Música

[Review] Conan Gray mostra a potência de um astro em ascensão no Lollapalooza 2023

Em sua primeira vez no Brasil, Conan Gray desfila hits como Heather, Maniac e Memories em um show marcante na primeira noite do Lollapalooza 2023.

24 Mar 2023 - 20h30 | Atualizado em 24 Mar 2023 - 20h30
[Review] Conan Gray mostra a potência de um astro em ascensão no Lollapalooza 2023 Lorena Bueri

No início da noite desta sexta-feira (24), Conan Gray, de 24 anos, subiu em um palco brasileiro pela primeira vez, em um festival nada mais, nada menos que Lollapalooza. Embora seja a primeira visita do americano com descendência japonesa no Brasil, ele já é de casa. Ao longo de uma hora de espetáculo, Gray mostrou ao público a versatilidade, carisma e talento de um astro em ascensão que a geração Z tem o prazer de ver ganhar força. 

Em cerca de cinco anos de carreira musical, o rapaz de cabelo e estilo exuberantes viu solicitações de “come to brazil” em todas as suas redes sociais, e agora, afirma, sente que é a conclusão de um ciclo. E, de fato, o público brasileiro desejava há anos vê-lo em solo nacional, pois apenas um coração jovem partido compreende outros jovens corações partidos.

“Por cinco anos eu ouço pessoas dizerem pra mim: ‘venha para o Brasil’. Aqui estou eu, obrigado por me receberem.” - Conan Gray 

O astro foi mais um dos grandes acertos de Dan Nigro (produtor também de Olivia Rodrigo). Mesmo sem jamais ter estado na América Latina, suas músicas estavam na ponta de cada língua da multidão que cantou junto com ele do palco Chevrolet. Com uma presença de palco marcante, expansiva e brilhante, Conan desfilou seus hits melancólicos e dançantes enquanto a noite caía no horizonte. 

O artista parece ter sido criado exatamente para a geração Z. Gray tem todas as qualidades e atributos que uma estrela deve ter. Seu show causou comoção e euforia na mesma medida e se tornou um forte candidato a ser um dos melhores da edição. Com óculos escuros estilo Michael Jackson, novo corte de cabelo de popstar, look brilhante e ousado, com direito a salto alto (e põe alto nisso), sua imagem e sua voz potente combinam tanto que ele parece ter sido moldado artificialmente. 



Dono de dois álbuns, Kid Krow (2020) e Superache (2022), além de seu EP de estreia, Summer Season (2018) e outros singles (Telepath, OverDrive, The King etc), a música de Gray narra situações e sentimentos que todos nós já experimentamos. Crush Culture, Maniac, Heather, seu mais novo smash hit, Memories, assim como todas as outras canções performadas soaram familiares aos jovens presentes e são a prova de uma carreira que tem muito futuro pela frente. 

Chamado de “príncipe dos corações partidos” na internet, o menino mostrou que o vulgo tem sentido, mas sem cair num show pra baixo e monótono, muito pelo contrário. Conan mostrou dinamismo e energia solar enquanto dançava, pulava e interagia com seus fãs. Um dos pontos altos da noite foi o mar de luzes ao som de Astronomy, uma balada melancólica e cósmica no melhor estilo Conan Lee Gray. Foi de arrepiar ver seus coneheads chorando, emocionados e gratos por terem a oportunidade de ver o fenômeno texano diante de seus olhos embargados pela primeira vez. 

Com seu show no Lollapalooza 2023, Gray abre portas com uma demanda gigantesca para uma turnê no continente ou para participações em futuros festivais e se consagra como um dos astros mais completos que a geração poderia querer para dançar, chorar e, principalmente, se identificar. Em seus olhos marejados, via-se a gratidão do jovem rapaz de 24 anos ao notar seu tamanho na música e no coração dos brasileiros. 

Foto destaque: Conan Gray no Lollapalooza 2023. Foto/Isabel Vernier / Lollapalooza 




 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo