Notícias

Reunião de Rússia e Ucrânia termina sem acordo

A rodada de negociações realizada nesta segunda-feira (28) entre Rússia e Ucrânia terminou sem nenhum avanço claro. As delegações anunciam que uma nova reunião será marcada.

28 Fev 2022 - 15h21 | Atualizado em 28 Fev 2022 - 15h21
Reunião de Rússia e Ucrânia termina sem acordo Lorena Bueri

A primeira rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia terminou sem um acordo. A Ucrânia anunciou que uma nova rodada deve acontecer. A delegação ucraniana chegou à área da fronteira ucraniana-bielorrussa nesta segunda-feira (28) para participar de conversas com representantes da Federação Russa, porém não há avanços nas negociações.

A delegação ucraniana chegou ao local das negociações com a Rússia para exigir um cessar-fogo “imediato” e a retirada das tropas russas, anunciou a presidência da Ucrânia.

A reunião começou por volta das 6 horas da manhã no horário de Gomel em Bielorrússia. Uma agência de notícias russa divulgou que a reunião durou cerca de 5 horas e, um membro da delegação russa, informou que de acordo com os resultados das conversas, a corte russa ainda irá analisar todo o assunto detalhadamente. Mas segundo ele, ainda há alguns pontos que necessitam de uma maior analise.

Mediante a situação, as negociações não obtiveram avanços e a nova reunião será remarcada, porém ainda não há previsão de uma nova data.

No quinto dia da ofensiva, Moscou afirmou que desejava discutir um “acordo” com Kiev durante o diálogo desta segunda-feira, no momento em que a invasão parece encontrar mais resistência.


Ucrânia exige o cessar-fogo 'imediato' e retirada das forças russas (Foto: Reprodução Sergey Bobok)


“Cada hora que o conflito se prolonga, cidadãos e soldados ucranianos morrem. Nós nos propusemos a chegar a um acordo, mas tem que ser do interesse das duas partes”, declarou o negociador russo e conselheiro do Kremlin, Vladimir Medinski.

As negociações são difíceis. No entanto, já sem ultimatos obrigatórios. Infelizmente, o lado russo ainda é extremamente tendencioso em relação aos processos destrutivos que lançou.

As delegações dos dois países se reuniram pela primeira vez nesta segunda para negociar o fim do conflito armado na Ucrânia. Até o momento, segundo o governo ucraniano, 352 civis já morreram desde o início da invasão russa.

Países como Estados Unidos e Canadá, além da União Europeia, estabeleceram sanções econômicas contra Moscou.

O Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, assinou oficialmente pedido de entrada do país na União Europeia.

Foto destaque: Reunião entre Rússia e Ucrânia/ Reprodução: Twitter 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo