Notícias

Retrospectiva dos acontecimentos de 2022

Com o fim de um ano, vem o começo de outro. Buscando relembrar os fatos importantes de 2022, preparamos uma retrospectiva com os acontecimentos mais marcantes do ano.

31 Dez 2022 - 17h36 | Atualizado em 31 Dez 2022 - 17h36
Retrospectiva dos acontecimentos de 2022 Lorena Bueri

Vários acontecimentos importantes marcaram o ano de 2022, como a morte do grande rei do futebol Pelé, que veio a falecer recentemente, a morte da Rainha Elizabeth, a vitória do Lula nas eleições, a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, entre outros ocorridos que impactaram a população ao longo desse ano. Veja agora uma retrospectiva dos acontecimentos mais marcantes que ocorreram ao longo de 2022.

Guerra entre Rússia e Ucrânia

Em 23 de fevereiro de 2022, Vladimir Putin ordenou que a Rússia invadisse a Ucrânia. O conflito continua e já custou centenas de vidas. Em 23 de fevereiro de 2022, o presidente russo iniciou sua invasão à Ucrânia sob o pretexto de "desnazificação" e "desmilitarização". Além disso, ele também disse que, se houver alguma interferência externa, haverá consequências sem precedentes. Como a segunda maior potência militar do mundo contra um país muito menor, a Rússia está esmagando todas as defesas na Ucrânia. Até agora, a comunidade internacional anunciou sanções.

Morte da Rainha Elizabeth

A Rainha Elizabeth, rainha da Inglaterra, veio a falecer em 30 de março de 2022, um dos acontecimentos mais marcantes do ano. As homenagens feitas a ela duraram cerca de 10 dias, até velarem e a colocarem junto aos pais e marido. De acordo com o certificado de óbito, a rainha morreu de velhice 11h10 da manhã, na Escócia. A morte foi divulgada publicamente apenas após as 14h da tarde e de acordo com o documento, a informante oficial foi a filha dela, princesa Anne.

Vitória de Lula nas eleições de 2022

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu as eleições de 2022 após uma grande polarização imposta na sociedade para que escolhessem entre ele e o atual presidente Jair Messias Bolsonaro. Tal polarização se agravou tanto que chegaram a acontecer diversos atos de manifestação, principalmente na Avenida Paulista, em apoio ao candidato que mais se identificava. As votações foram para o segundo turno, e Lula venceu com 50,9% dos votos da população brasileira.


(Foto/Reprodução: Twitter)


Bolsonaro é o primeiro presidente desde a redemocratização a perder uma reeleição

Com a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022, Bolsonaro passou a ser o primeiro presidente desde o marco da redemocratização a tentar uma reeleição e não conseguir mais 4 anos de mandato. Até mesmo a presidente Dilma Rousseff, considerada por muitos de seus apoiadores (de Bolsonaro) uma péssima governante, conseguiu se reeleger, sendo impeachmada logo depois pelo que chamaram de pedaladas fiscais.

Eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar

Os brasileiros estavam muito esperançosos de que o Hexa viria na Copa do Mundo desse ano, que ocorreu no Catar. Porém, esse sonho e essa esperança acabaram quando, num jogo contra a croácia nas quartas de final, o Brasil perdeu nos pênaltis e teve que voltar para casa. Tudo ocorreu devido a diversos fatores, porém, o que mais repercutiu nas redes sociais foi a postura do técnico Tite, que abandonou os jogadores em campo e não os consolou num momento tão difícil que foi a eliminação.

Vitória da Argentina na Copa do Mundo do Catar

A Argentina, depois de muito sufoco e muitos jogos difíceis, venceu a Copa do Mundo do Catar 2022. O maior ídolo da seleção, Lionel Messi, nunca havia ganhado uma copa do mundo e conseguiu realizar seu maior sonho em Doha, no Catar. As festas em comemoração do título duraram o mês todo, tendo em vista de que a vitória ocorreu no dia 18 de dezembro, e no dia 30 o ídolo argentino foi anfitrião de uma festança em Rosário, na Argentina, para continuar comemorando esse título tão importante. Os argentinos não ganhavam uma copa do mundo fazia 36 anos.

Anitta é a primeira brasileira a alcançar o primeiro lugar no ranking global do Spotify

Nunca foi segredo que a cantora e dançarina Anitta é um sucesso mundial. Porém, este ano, Larissa, que é seu nome de nascença, conseguiu a marca de ser a primeira cantora brasileira a alcançar o primeiro lugar no ranking global do Spotify. A música da cantora que bombou foi “Envolver”. Confira o clipe:


(Vídeo/Reprodução: YouTube)


Condenação de Flordelis

O julgamento dos acusados ​​de matar o pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada federal Flordelis, terminou com oito condenações e três absolvições. Flordelis, Lucas Cézar dos Santos Souza, Simone e Flávio dos Santos Rodrigues foram condenados por homicídio. Outros quatro, por outros delitos relacionados ao caso.

Acadêmicos do Grande Rio vence o carnaval do Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio conquistou um título inédito em 2022. Depois de acertar na trave em 2020, o colégio Duque de Caixas, da Baixada Fluminense, finalmente conquistou o tão esperado campeonato com um desfile em homenagem a Exu. Desmistificando o conhecimento comum sobre uma das entidades mais populares das religiões africanas, Grande Rio já ouviu gritos de "É o campeão!", antes mesmo de completar a travessia da Sapucaí.

Mancha Verde vence o carnaval em São Paulo

A Mancha Verde venceu o grupo especial para o Carnaval de São Paulo. Este é o segundo título da associada aos adeptos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O tema da escola é a água, que gera vida, gera sementes e cobre mais de 70% da terra e do corpo humano. Inspirado na música "Planeta Água" de Guilherme Arantes, o desfile conscientizou sobre o consumo responsável de produtos naturais e sua importância no dia a dia, nas plantações e também nas lavouras.

Varíola dos macacos

Em maio de 2022, uma nova doença surgiu no mundo, preocupando os que estavam impactados ainda pela pandemia da Covid-19. A Varíola dos Macacos não demorou de chegar ao Brasil e fazer vítimas dentro do país. Confira uma reportagem da RecordTV sobre o caso:


(Vídeo/Reprodução: RecordTV)


MPF pede a cassação da chapa de Cláudio Castro, governador reeleito do Rio de Janeiro

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio solicitou a inelegibilidade e cassação da chapa eleita do governador Cláudio Castro (PL). A informação foi retirada do jornal O Globo. Castro foi acusado de abuso de poder político e econômico e de afastamento de agentes públicos do estado do Rio de Janeiro em meio a um escândalo em ano eleitoral envolvendo a contratação clandestina do Centro de Estatística, Pesquisa e Formação do Servidor Público (Ceperj) e de projetos universitários no estado do Rio de Janeiro.

Lula é o presidente mais votado na história do Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o Presidente da República mais votado da história do Brasil. Com 100% das pesquisas, o candidato do PT conquistou mais de 60,3 milhões de votos nas eleições deste domingo (30) e vai governar o Brasil pela terceira vez a partir de 1º de janeiro de 2023. O petista recebeu o equivalente a 50,9% dos votos válidos para o cargo no segundo turno deste ano. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu R$ 58,2 milhões (49,1%).

Renúncia de Boris Johnson no Reino Unido após escândalos

Após a renúncia em massa de seu governo em meio a novos escândalos, Boris Johnson anunciou que renunciaria ao cargo de primeiro-ministro britânico após ser rejeitado por ministros e pela maioria de seus parlamentares conservadores.

 "O processo de escolha de um novo líder deve começar agora", disse Johnson do lado de fora da porta número 10 da Downing Street. "E hoje nomeei um conselho, como farei até que um novo líder esteja no cargo."

Morte de Elza Soares, Gal Costa, Erasmo Carlos e Jô Soares

Alguns artistas importantes que vieram a falecer e impactaram o Brasil foram: Elza Soares (aos 91 anos), Gal Costa (aos 77 anos), e Erasmo Carlos(aos 81 anos). Os cantores que marcaram toda uma geração infelizmente nos deixaram após cumprir uma grande missão aqui na terra: a de deixar sua história e seu legado na música para todos os brasileiros.

Outro artista, mas não cantor, que também veio a falecer foi o Jô Soares (aos 84 anos). Ele, que foi apresentador por muito tempo, um grande jornalista e ícone brasileiro, também faleceu no ano de 2022 e trouxe o luto novamente para o país.

Morte do Pelé

O ex-futebolista e grande ídolo brasileiro Edson Arantes do Nascimento, popularmente conhecido como Pelé, faleceu no dia 29 de dezembro deste ano, deixando um grande legado e uma enorme história dentro do futebol. Ele, que nasceu no dia 23 de outubro de 1940 na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, tinha 82 anos e sofria de um câncer que vinha progredindo bastante nos últimos dias, segundo os boletins médicos divulgados pela assessoria e pela família do jogador. Pelé tratava de um câncer de cólon desde o ano passado, e nos últimos dias de sua vida estava passando por uma progressão na doença oncológica, um termo utilizado pelo Hospital Albert Einstein em que o ídolo do futebol estava internado, que serve para indicar que a doença estava em crescimento.

Morte do Papa Bento XVI

Já o Papa Bento, faleceu no dia de hoje (31 de dezembro de 2022), tornando-se o último acontecimento marcante do ano. O papa foi conhecido por ter renunciado seu cargo em nome da sua saúde, e ficou marcado como único papa que renunciou seu papado. O papado é uma instituição político-religiosa cuja figura central é o Papa, o Bispo de Roma, líder da Igreja Católica.

O portal Lorena R7 deseja um feliz ano novo e boas festas a todos os seus leitores.

 

Foto Destaque: Feliz 2023. Imagem/Reprodução: Instagram/@exataconf


 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo