Esportes

Retorno de Pato ao São Paulo: Confira cronograma e quando o jogador poderá estrear

O jogador que é ídolo da torcida tricolor retorna após passagens onde demonstrou todo o carinho que tem pelo clube e após abrir mão de uma multa milionária em sua última passagem

27 Mai 2023 - 12h10 | Atualizado em 27 Mai 2023 - 12h10
Retorno de Pato ao São Paulo: Confira cronograma e quando o jogador poderá estrear Lorena Bueri

Alexandre Pato teve o seu retorno confirmado pelo São Paulo na última sexta-feira (26), mas o atacante ainda não estará apto para o confronto deste sábado, às 21h (de Brasília), diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Pato está na fase final da recuperação da cirurgia no joelho direito e não possui todas as condições necessárias para atuar em uma partida oficial. Dorival Júnior, entretanto, poderá contar com o jogador nos treinos dos próximos dias.

São Paulo anuncia a contratação de Alexandre Pato até o término desta temporada

Alexandre Pato encontra-se na fase de transição com a preparação física. Ele vai ao gramado no CT da Barra Funda, mas não participa de atividades de contato. Segundo apuração, isso deve iniciar na próxima semana.

A partir daí, dependerá da resposta que o jogador apresentar nos treinos e da recuperação de sua condição física. A última vez em que ele entrou em campo foi no dia 13 de agosto de 2022, pelo Orlando City, dos Estados Unidos.

A expectativa é de que ele seja relacionado por Dorival entre 15 e 20 dias. O próprio jogador já trabalha com esse prazo para poder fortalecer e retornar sem o risco de uma nova lesão.


Anúncio da contratação de Pato foi realizado através das redes sociais. (Foto: Reprodução/São Paulo FC Instagram)


Como era um jogador livre no mercado, sem vínculo com nenhum clube, Pato pode ser regularizado pelo São Paulo a qualquer momento. Isso também deve ocorrer nos próximos dias.

Em relação à inscrição nas competições, o atacante poderá entrar na próxima fase da Copa do Brasil, caso o Tricolor avance - abriu 2 a 0 na ida contra o Sport -, e também na Copa Sul-Americana - o Tricolor é líder do Grupo D.

No torneio internacional, ele terá que ocupar uma vaga de algum companheiro. No Brasileirão, poderá entrar a qualquer momento.

Pato inicia sua terceira passagem pelo São Paulo. Desta vez, ele terá um contrato até 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de renovação para a próxima temporada. O vínculo possui cláusulas de produtividade.

O atacante atuou pelo São Paulo entre 2014 e 2015 e de 2019 a 2020: são 136 jogos e 47 gols com a camisa tricolor.

 

Foto destaque: Alexandre Pato voltá para sua terceira passagem pelo clube paulista. Reprodução/São Paulo Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo