Gastronomia

Restaurantes brasileiros estão em lista de melhores do mundo

No top 50 estão o paulista A Casa do Porco e o carioca Oteque, entre os 100 melhores estão mais quatro restaurantes brasileiros, a lista é famosa internacionalmente e premia restaurantes do mundo todo.

3 min de leitura
19 Jul 2022 - 16h13 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 16h13

Considerado como o Oscar da Gastronomia, o The World’s 50 Best Restaurants, é uma lista produzida pela revista britânica Restaurant onde são elencados os melhores restaurantes do mundo, com base em uma pesquisa internacional com chefs de cozinhas, críticos e donos de restaurantes. A lista deste ano foi divulgada durante um evento em Londres, nesta segunda-feira (18) e nela estão seis restaurantes brasileiros, um deles ficou entre os dez melhores. 

O paulistano A Casa do Porco ficou em 7º lugar no ranking, o restaurante que fica localizado no Centro de São Paulo, foi aberto em 2015 pelo casal Janaína e Jefferson Rueda, a carne de porco é a protagonista nos pratos, ingrediente que Jefferson trouxe de sua infância no interior do estado, o carro-chefe da casa é o Porco Sanzé, inspirado no prato Porco a Paraguaia, típico da cidade de Jefferson, São José do Rio Pardo. 


 


A Casa do Porco havia ficado em 17º lugar no ano passado e no 39º em 2019, o restaurante é considerado o 4º melhor da América Latina, está na lista também o carioca Oteque, do chef Alberto Landgraf, que ficou com a 47º posição, o restaurante fica em Botafogo e tem como especialidade frutos do mar. Alongando a lista, entre os 100 melhores estão mais quatro restaurantes brasileiros. 

D.O.M (53º lugar) 

Restaurante paulistano fundado em 1999, é chefiado pelo renomado chef Alex Atala. 

Endereço: R. Barão de Capanema, 549 – Jardins 

Evvai (67º lugar) 

Também paulistano, o restaurante tem como chef Luiz Filipe Souza, sua carta de vinhos foi bem elogiada na descrição do prêmio.

Endereço: R. Joaquim Antunes, 108 – Pinheiros. 

Lasai (78º lugar) 

O restaurante fica localizado no Rio de Janeiro em uma casa centenária, que inclui um terraço com vista para o Cristo Redentor.  

Endereço: Largo dos Leões, 35 - Humaitá.  

Maní (96º lugar) 

É comandado pela chef Helena Rizzo, premiada como melhor chef feminina da América Latina e do mundo, os pratos são inspirados por ingredientes orgânicos.  

Endereço: R. Joaquim Antunes, 210 - Jardim Paulistano.  

Foto Destaque: Paulistano A Casa do Porco é considerado o 7º melhor restaurante do mundo. Reprodução: Pense Comida.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo