Notícias

Responsável por tingir cachoeira em chá revelação será autuado

Evento de chá revelação em Tangará da Serra - Mato Grosso no ultimo domingo (27), tingiu água de cachoeira de azul e é investigado pelo Ministério Publico, responsável será autuado.

28 Set 2022 - 13h20 | Atualizado em 28 Set 2022 - 13h20
Responsável por tingir cachoeira em chá revelação será autuado  Lorena Bueri

Foi informado na última terça-feira (27) pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT), que amostras da Caichoeira Queima-Pé, em Tangará da Serra, foram coletadas e não apontam alterações na qualidade da água, em parâmetros físicos, como mortandade da fauna, cor e odor.

O lugar em questão é onde foi realizado um chá revelação no último domingo (25), onde a água da cachoeira foi tingida de azul. Após o evento, pessoas que estiveram presentes publicaram fotos nas redes sociais — que após a polêmica foram apagadas — mostrando o momento em que a água que cai fica azul, revelando que o bebê que vai nascer é um menino. Também foram usadas fumaça colorida e confetes foram soltos as margens da cachoeira.

Em nota a secretaria disse que houve “conduta em desacordo com a legislação", e que o responsável pelo evento sera autuado por “lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasosos ou detritos, óleos ou substancias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis, ou atos normativos" seguindo o decreto federal n° 6.514/2008.


                             

                                      Video do momento foi gravado e postado nas redes sociais, após diversas criticas foi apagado (Video:Reprodução/UOL)


Apenas após um laudo técnico que será elaborado pelo órgão ambiental ser feito, as multas e penalidades aplicadas nos responsáveis serão definidas. O laudo irá identificar o tamanho do dano causado ao local.

De acordo com a Sema-MT, o responsável pelo evento esteve presente na sede da secretaria em Tangará da Serra onde prestou esclarecimentos. A advogada do mesmo também estava presente, e segundo informações, o responsável teria afirmado que familiares haviam colocado o produto para tingir a água, e que ele não sabia que isso aconteceria.

O material utilizado para tingir a água de azul não foi informado pelo Sema-MT. Técnicos da secretaria estadual e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra, foram ao local na tarde da última segunda-feira (26), um dia após o evento, que é investigado pelo Ministério Público.


                               
                      Técnicos da secretaria estadual e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram até o local (Foto:Reprodução/FM News)

Nas redes sociais o video divulgado do momento em que a água da cachoeira fica azul tem gerado grande repercussão, principalmente com críticas negativas a atitude tomada pelos responsáveis.
 
Foto Destaque: Momento em que a água é tingida.Reprodução/ Gazeta 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo