Esportes

Renato elogia vitória de Grêmio

Mesmo sem muita criatividade e chances claras de gols Grêmio vence Cuiabá e conquista primeira vitória fora de casa. Renato Portaluppi elogia equipe pela vitória e fala que time sabe 'matar' o jogo.

01 Mai 2023 - 12h50 | Atualizado em 01 Mai 2023 - 12h50
Renato elogia vitória de Grêmio Lorena Bueri

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, elegiou a equipe após a vitória sobre o Cuiabá na noite de domingo (30) por 2 a 1 na arena Pantanal. Apesar da equipe não ter conseguido criar muitas chances de gols, as duas oportunidades que tiveram não disperdiçaram. Renato comentou sobre a falta de crianção do time, mas complementou que não foi algo exclusivo do Grêmio, pois o adversário também criou pouco, mas destacou que o time está aproveitando essas poucas chances e isso é importante. 

Outro ponto abordado na coletiva foi a alta temperatura em Cuiabá, nos dois tempos do jogo foi necessário a parada técnica para a hidratação dos atletas, mesmo com a partida acontecendo no fim da tarde 18h30. 

"Não tem jogo fácil, mas foi importante essa vitória fora principalmente pelo calor, até porque nosso adversário ficou aqui praticamente oito, 10 dias, enquanto o Grêmio viajou e se desgastou, mas conseguimos nosso objetivo que foi os três pontos", destacou Renato Portaluppi. 


Foto: Vina comemorando gol contra o Cuiabá. Reprodução:  Lucas Uebel/Grêmio


O Grêmio vem enfrentando grandes deslocamentos nas últimas semanas por conta da sequência de jogos do seu calendário. Renato exaltou o superte que a equipe vem recebendo da diretoria, pois estão disponibilizando voos fretados ao seus jogadores e comissão técinia. 

Vina abriu o placar para o time gaucho logo aos nove minutos do primeiro tempo, com um jogo bem comodo sem muitas oportunidades de gols, só apos o empate do Cuiabá que a partida passou a ter mais movimento. Em uma cobrança de escanteio da direita, Alan Empereur cabeceou para o meio, a zaga gremista não conseguiu afastar e Marllon empurrou para rede. Foi um primeiro tempo sem muita criatividade de ambas as equipes. No segundo tempo o Grêmio buscava mais o jogo e a primeira vitória fora de casa e aos vinte e dois minutos Everton empurrou para o fundo da rede. 

Com o fim da partida Grêmio conquistou a sua primeira vitória fora de casa do Brasileirão, e chegou a seis pontos ocupando a setima posição do campeonato. Agora Grêmio se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo (7) na Arena, em Porto Alegre.

Foto destaque: Renato Portaluppi a beira de campo. Reprodução: Lucas Uebel/Grêmio

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo