Esportes

Renato Augusto crê na convocação para Seleção Brasileira, mas diz estar focado no Corinthians

Aproveitando o gancho do Timão ser finalista na Copa do Brasil, o meia esteve presente nessa segunda-feira no programa ‘’Bem, Amigos!’’, comentando seu foco no Corinthians e como isso possibilita outra convocação para Copa.

27 Set 2022 - 09h28 | Atualizado em 27 Set 2022 - 09h28
Renato Augusto crê na convocação para Seleção Brasileira, mas diz estar focado no Corinthians  Lorena Bueri

Presente no programa ‘’Bem, Amigos!’’ do sportv nesta segunda-feira (26), o meia Renato Augusto e camisa 8 do Corinthians, comentou sobre o desejo de ainda disputar outra Copa do Mundo.  Renato, que esteve na Rússia em 2018 vestindo o manto da Seleção, não crê que sua chance de ser convocado seja nula.


Renato Augusto pelo Corinthians. (Foto: Reprodução/Instagram)


"Não acho que tenha acabado (o ciclo), ainda tenho uma oportunidade, uma chance, mas não é meu foco principal agora nesse momento. O que eu acho que vai me credenciar a ter oportunidade é fazer um grande papel no clube, e eu acho que o título te traz isso, ainda mais com a camisa do Corinthians, engrandece ainda mais. Hoje minha cabeça está muito focada nesta Copa do Brasil, de títulos, e jogar bem. E se eu tiver oportunidade na Seleção, vou estar pronto. Um título, merecer ganhar, isso te credencia para uma convocação". Afirmou Renato.

O programa relembrou a chance que o meio-campista teve contra a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo em 2018, quando o Brasil perdia de 2 a 1 e o gol levaria a decisão na prorrogação.  

"Tentei tirar ao máximo porque era ele (Courtois). O lance é muito rápido, tem que decidir tudo em menos de um segundo, infelizmente não entrou. Na minha cabeça, se a gente empata o jogo, a gente vira [...] você sai com a sensação de ter tentado tudo. Mas é doído, você sofre [...] Na Copa do Mundo de 2018 eu perdi como atleta e perdi como torcedor. Você perde duas vezes."

No mais,  o jogador também revelou uma troca de mensagens com Tite, mas não sobre a Seleção brasileira:

"Recebi uma mensagem do Tite depois do jogo do Fluminense (classificação na semifinal da Copa do Brasil), parabenizando pelo trabalho que a gente vem fazendo."

A convocação de Tite para a Copa do Mundo do Catar será em 7 de novembro. Já o Corinthians enfrentará o Flamengo nos dias 12 e 19 de outubro.

 

Foto Destaque: Renato Augusto jogando pela Seleção Brasileira em 2018. Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo