Esportes

Renato Augusto brilha, mas Corinthians e Avaí ficam no empate por 1 a 1

A partida entre Avaí e Corinthians terminou empatada, com 1 a 1 no placar. Bissoli marcou de pênalti e Balbuena de cabeça, após escanteio cobrado perfeitamente por Renato Augusto.

07 Ago 2022 - 09h50 | Atualizado em 07 Ago 2022 - 09h50
Renato Augusto brilha, mas Corinthians e Avaí ficam no empate por 1 a 1  Lorena Bueri

Neste sábado (6), Avaí e Corinthians empataram por 1 a 1 em duelo válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida realizada na Ressacada começou com o Avaí se sobressaindo em relação ao Timão, que só entrou pra jogo no segundo tempo.

Primeiro tempo:

Ambos os times enfrentaram dificuldades na primeira etapa. Além de não conseguir manter a posse de bola, o time de Vitor Pereira teve dificuldade nas criações de ataque, que foram barradas pelo adversário. Enquanto o time da casa apostava em jogadas pelas áreas laterais, mas não conseguia furar a defesa do visitante.

Mantendo a pressão e motivados pelo apoio da torcida, a equipe catarinense conseguiu um pênalti aos 33 minutos do primeiro tempo. 

O Timão havia perdido a posse da bola no meio de campo, Pottker carregou para dentro da área e foi derrubado por Balbuena. Bissoli ficou responsável por cobrar a penalidade, bateu no canto direito e converteu em gol, sem chances para que Cássio a defendesse. 

A partida foi para o intervalo com a equipe catarinense vencendo por 1 a 0. 

Segundo tempo: 

Para inciar a segunda etapa, o técnico Vitor Pereira realizou uma alteração no Timão. A saída de Fábio Santos deu lugar para a entrada de Yuri Alberto, que criou uma boa oportunidade logo no primeiro minuto e a partida começava a se equilibrar para o alvinegro, que voltou do intervalo criando mais chances de ataque. 

Apesar de o desempenho da equipe paulista ter melhorado no segundo tempo, aos 20 minutos Vitor Pereira precisou fazer novas alterações, entraram Renato Augusto e Fausto, Giuliano e Roni saíram.

Após as alterações, o jogo do Corinthians tomou outro rumo. A equipe comandada pelo técnico português se manteve superior pelo resto da partida e conseguiu o empate aos 32 minutos da segunda etapa. Renato Augusto cobrou um escanteio perfeito lançando a bola para a primeira trave, onde Balbuena se sobressaiu aos defensores adversários e marcou, de cabeça, o gol do Timão. 


Renato Augusto da assistência em sua volta após lesão. Reprodução/Corinthians/Twitter.


A equipe alvinegra teve várias oportunidades para virar o jogo, mas o Avaí manteve o resultado e a partida terminou 1 a 1. 

O principal nome do jogo foi Renato Augusto, que não entrava em campo desde o dia 19 de junho, quando sofreu uma lesão na panturrilha durante o confronto contra o Goiás, na Neo Química Arena. 

Além do escanteio cobrado perfeitamente para o gol de Balbuena, a atuação da equipe paulista mudou completamente, se tornando superior após a entrada do camisa 8. 

Foto Destaque: Renato Augusto volta a jogar após lesão. Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo