Casa e Decoração

Renata Florenzano assina o Sala Terra Brasil na Casa Cor SP

O olhar e a interpretação sobre cada projeto de feito de forma singular e traduzido em assinaturas exclusivas é o que faz de Renata Florenzano uma referência nacional em projetos residenciais, comerciais e corporativos há 15 anos.

25 Out 2021 - 13h45 | Atualizado em 25 Out 2021 - 13h45
Renata Florenzano assina o Sala Terra Brasil na Casa Cor SP Lorena Bueri

Sofisticação e conforto são características que definem o Sala Terra Brasil, assinado pela designer de interiores Renata Florenzano, para a Casa Cor São Paulo, que reabre suas portas no dia 21 de setembro, no Parque Mirante (Anexo da Arena Allianz Parque). Com uma curadoria criteriosa de materiais e peças assinadas, a sala de jantar, com 35m², convida o visitante a sentir o acolhimento do espaço pontuado pela madeira certificada de Cumaru, da Duratex, presente no piso, parede e forro. “Nesses últimos tempos, com tudo o que vivemos e a reconexão com o lar que virou nosso refúgio, recebi muitos pedidos de clientes querendo transformar suas casas em um reduto ainda mais acolhedor. E a madeira faz esse papel com maestria, por isso, quis destacar esse material tão nobre como o ponto alto do meu projeto”, explica Renata Florenzano. 

A iluminação indireta reforça a proposta de um ambiente pontuado pela sofisticação, valorizando o espaço como um todo, em que cada mobiliário, material e objeto se compõem de forma harmônica em um mesmo conceito.


Casa Cor contará com assinatura de Renata Florenzano. (Foto:Reprodução/Internet)


O nome do espaço então se faz, não só pelo uso da madeira, como na escolha de artistas, designers e marcas brasileiras para compor o ambiente. Os mobiliários escolhidos apresentam linhas arredondadas, como o buffet Curva, do escritório Metro Arquitetos, que possui design orgânico, em madeira com superfície de pedra no tampo que dão mais versatilidade à peça.

No centro do ambiente, a mesa de jantar Apache, de Arthur Casas, foi inspirada nas tendas indígenas. As cadeiras Charlotte, de Roberta Banqueri, trazem uma linguagem feminina e industrial, com linhas curvas em aço carbono, madeira e couro. Destaque também para o painel de madeira reaproveitada, assinada por Heloísa Crocco, pela sua forma orgânica em perfeita sintonia com o design dos mobiliários.

Sobre Renata Florenzano

 O olhar e a interpretação sobre cada projeto de feito de forma singular e traduzido em assinaturas exclusivas é o que faz de Renata Florenzano uma referência nacional em projetos residenciais, comerciais e corporativos há 15 anos. Cada um de seus projetos visa acima de tudo buscar as necessidades de cada cliente, traduzindo-as em conforto e bem-estar. Linhas retas, uso de materiais naturais, mobiliários e objetos com design assinado e obras de arte contemporânea são traços marcantes de seu trabalho.

Informações:

Casa Cor São Paulo
Data: 21 de setembro a 15 de novembro
Local: Parque Mirante (Anexo Arena Allianz Parque) / Rua Padre Antônio Tomás, 72

Renata Florenzano
Contato: (11) 99144-8016
@renataflorenzanointeriores

 

Contato: Avesani Comunicação
Daniella Gasparini / daniella@avesanicomunicacao.com.br / (11) 99914-8403

(Foto destaque: A Casa Cor vai contar com a assinatura de Renata Florenzano. Reprodução/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo