Moda

"Renaissance Culture": Conheça nova parceria de Beyoncé com a marca de luxo Balmain

A cantora Beyoncé em parceria com a marca de luxo Balmain, lançou uma coleção de roupas com inspiração no seu álbum musical, Renaissance. Chamado de "Renaissance Culture", a coleção traz 17 looks, sendo representadas por cada faixa do álbum.

25 Mar 2023 - 11h18 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 11h18
'Renaissance Culture': Conheça nova parceria de Beyoncé com a marca de luxo Balmain Lorena Bueri

A cantora Beyoncé é destaque na capa da Vogue França, para o mês de abril. Em parceria com Oliver Rousteing, diretor criativo da Balmain, cargo que ocupa desde 2011. Juntos, eles criaram o “Renaissance Culture”. Uma coleção de alta costura inspirado nas músicas do álbum Renaissance da cantora. A ideia surgiu de Oliver, como ele cita na entrevista:

 "Eu estava desenhando e desenhando enquanto ouvia, e às vezes você não consegue controlar a emoção do seu esboço. E comecei a imaginar os rascunhos dentro do álbum dela, como eles se relacionariam com as músicas e as letras - não era algo que eu deveria estar fazendo, mas fui inspirado pela música para fazê-lo. E foi assim que isso começou"

Oliver queria fazer o álbum Renaissance uma experiência além da música e ser algo em torno da indumentária. Porém, para isso ele precisava da colaboração da artista.   

"Minha esperança era que ela estivesse disposta a fazer algo além do trabalho que fizemos juntos antes… Eu queria que fôssemos co-designers.” E para a alegria de Oliver, a cantora gostou muito da ideia.

Há 5 meses, Oliver Rousteing trabalha em parceria com a superstar e a sua equipe, dando seguimento nos processos criativos. Assim surge o “Renaissance Culture”, trazendo referências da casa Balmain e da própria Beyoncé, juntamente com à cultura Renascentista - cada look é inspirado em cada faixa do álbum, ao total sendo 17.



O diretor criativo da Balmain também cita a importância desse acontecimento:

“Esta parece ser a primeira vez que uma mulher negra supervisiona a oferta de alta costura de uma histórica casa parisiense. E esses designs foram criados em parceria com o primeiro homem negro a supervisionar todas as coleções de uma histórica casa parisiense"

Beyoncé usou o Instagram para expressar seus agradecimentos:



"Obrigada Olivier e Balmain por dar vida ao RENAISSANCE na alta-costura. Desenhar ao seu lado foi libertador - obrigada por me permitir celebrar a forma humana, assumir riscos artísticos, ultrapassar limites e me expressar livremente", escreveu.

Foto destaque: Beyoncé para a Vogue França. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo