Celebridades

Relembre momentos únicos das reportagens de Susana Naspolini

A jornalista, faleceu nesta terça-feira (25) em decorrência de um câncer. A repórter era conhecida pelo seu jeito divertido e diferente de fazer jornalismo, no quadro RJ Móvel, do RJ1

26 Out 2022 - 19h55 | Atualizado em 26 Out 2022 - 19h55
Relembre momentos únicos das reportagens de Susana Naspolini Lorena Bueri

Susaza Naspolini, de 49 anos, era conhecida por suas reportagens do RJ Móvel, do RJ1, quadro de jornalismo comunitário do jornal local do Rio de Janeiro. Ela faleceu nesta terça-feira (25), em São Paulo, devido ao câncer. 

Naspolini morava no Rio de Janeiro, mas deve que ir para São Paulo devido ao tratamento, e passou os últimos dias internada em um hospital particular, onde os médicos tentaram reverter a evolução de seu quadro de saúde.


Momentos únicos das reportagens de Susana Naspolini (Foto: Reprodução/Instagram)


A jornalista durante anos  travou e venceu diversas lutas contra o câncer, sempre com muita fé e alto astral. Porém, um tumor identificado pelos médicos, na bacia, se espalhou por outros órgãos e Susana, após muita batalha, não resistiu e veio a falecer. 

Uma das repórtes mais populares da TV Globo no Rio, onde deixou sua marca desde 2002, quando iniciou no Grupo Globo. Ganhou muita notoriedade devido sua forma divertida de interagir com os moradores e cobrar autoridades para solunionar problemas comunitários. Conseguiu tornar popular um quadro de serviço, na maior parte das vezes de questões locais em áreas abandonadas pelo poder público.


Momentos únicos das reportagens de Susana Naspolini (Foto: Reprodução/Instagram)


Com seu famoso calendário de papel, ela cobrava de representantes dos órgãos públicos uma determinada data para a conclusão das melhorias. Anotando o dia e a volta com sua equipe para verificar se os problemas tinham sido solucionados. Em caso negativo, voltava novamente ao local algumas semanas depois, até que tudo fosse resolvido. 

Susana se envolvia com os entrevistados e com as pautas. Para mostrar uma ciclovia esburacada, por exemplo, andava de bicicleta ou até de velocípede pelo local. Tomava café e comia bolo com os moradores. Vestia sua bota e entrava em um córrego que precisava de dragagem. Dirigia carro por uma via cheia de lama. Subia em árvore, entrava no matagal. Tudo para mostrar a realidade do povo carioca, e sempre era acolhia com carinho e alegria por todos. 

 

Foto Destaque: Susaza Naspolini. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo