Esportes

Relembre momentos de Marcelo pelo Fluminense 17 anos após sua saída

Lateral esquerdo de 34 anos foi formado pelo Tricolor das Laranjeiras e começou a carreira pelo clube em 2005. Anúncio da contratação foi realizado nesta sexta-feira

25 Fev 2023 - 16h00 | Atualizado em 25 Fev 2023 - 16h00
Relembre momentos de Marcelo pelo Fluminense 17 anos após sua saída Lorena Bueri

A torcida do Fluminense comemorou o retorno de Marcelo nesta sexta-feira. Depois de 17 anos atuando no futebol europeu, o lateral esquerdo está de volta ao clube que o revelou para o futebol. Na primeira passagem com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, Marcelo se destacou por ganhar títulos e fazer gols.

Marcelo subiu das categorias de base do Fluminense para o time principal em 2005, quando o Fluminense era treinado por Abel Braga. No início do ano, Marcelo esteve junto com o elenco que venceu a Taça Rio e o Campeonato Carioca de 2005.

A partida de estreia pelo tricolor aconteceu no dia 13 de Novembro de 2005, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um clássico contra o Vasco da Gama no estádio São Januário. Marcelo começou o jogo na reserva, mas entrou na partida e mostrou um bom desempenho, mesmo com a derrota por 2 a 0.

Em 2006, Marcelo ganhou mais espaço no time titular, mesmo com as constantes trocas de treinadores ao longo do ano. As mudanças no esquema tático variavam muito à medida que os técnicos eram trocados e Marcelo começou a subir mais para o ataque, muitas vezes jogando como um ala esquerdo. Essa mudança na posição permitiu que Marcelo pudesse marcar gols.

O primeiro gol de Marcelo como profissional no Fluminense aconteceu no dia 12 de Abril de 2006. O Tricolor das Laranjeiras perdia para o Vila Nova por 2 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Marcelo fez jogada individual trazendo para o meio e finalizou com desvio, empatando a partida para o Fluminense no duelo de ida. Naquela época, Marcelo tinha como companheiros de equipe Thiago Silva, Petkovic e Marcão, que atualmente trabalha no Fluminense como auxiliar técnico.


Primeiro go de Marcelo pelo Fluminense (Reprodução/ Twitter/ @Flupedia)


Ao longo de 2006, Marcelo foi se desenvolvendo e chamando a atenção dos clubes europeus. Em Julho, o CSKA Moscou, da Rússia, foi o primeiro interessado na contratação do jovem lateral. Porém, a proposta não agradou Marcelo, que decidiu permanecer no Fluminense por mais um tempo. Meses depois, o Real Madrid procurava um substituto para o lateral Roberto Carlos e viu potencial no jovem Marcelo. O clube espanhol ofereceu seis milhões de euros pelo jogador e a negociação foi realizada. O valor foi de suma importância para que o Fluminense pagasse salários atrasados e evitasse o rebaixamento para a Série B naquele ano.

Ao todo, Marcelo disputou 40 partidas em sua primeira passagem pelo Fluminense e marcou seis gols.

Foto destaque: Marcelo em visita ao CT do Fluminense em 2019. Reprodução/ FluminenseFC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo