Notícias

Relembre cinco momentos memoráveis em que Palmirinha viralizou no decorrer de sua carreira

A "vovó do Brasil", como definiu Chris Pratt, encantava pela sua simpatia e carisma, tanto em seu programa, quanto em suas participações em programas de amigos e até em filmes.

08 Mai 2023 - 20h00 | Atualizado em 08 Mai 2023 - 20h00
Relembre cinco momentos memoráveis em que Palmirinha viralizou no decorrer de sua carreira Lorena Bueri

A apresentadora Palmirinha Onofre, que morreu no último domingo (07) devido a problemas renais crônicos, ficou conhecida através de seus programas culinários e receitas na TV.

Porém, o que também era marca registrada de Palmirinha era seu carisma e simpatia. A apresentadora estreou em 1993, com 62 anos e brevemente ganhou o coração do público com seu "jeitinho de vovó", como ela mesma definia. Palmirinha ganhou destaque na TV Gazeta, apresentando o TV Culinária por 13 anos. Relembre alguns dos momentos mais marcantes da trajetória de Palmirinha, onde seus amiguinhos e amiguinhas, como ela carinhosamente chamava seus telespectadores foram surpreendidos:


Palmirinha teve uma vida difícil e foi vendida pela própria mãe. (Foto: Reprodução/Instagram)


RECEITA DE SORVETE QUE DEU ERRADO

Ao fazer uma receita de sorvete de limão com calda quente de chocolate, Palmirinha divertiu a audiência.  A apresentadora aqueceu a faca no fogão para poder cortar o doce sem quebrá-lo, mas a tática acabou não dando certo e Palmirinha desabafou, fofa como sempre: "Que peninha. Não esquentei direito a faca". A apresentadora relembrou o episódio quando participou do Programa do Jô, em 2010.


Palmirinha em sua participação no programa do Jô. (Foto: Reprodução/TV Globo)


EMOÇÃO AO CONHECER O CAKE BOSS

Ela conheceu Buddy Valastro, o Cake Boss em 2015 e seu lado fã falou mais alto, fazendo Palmirinha se emocionar e ainda presentear o confeiteiro com um livro e um prato de docinhos.


O encontro entre a apresentadora e o Cake Boss foi regado de emoção. (Foto: Reprodução/Instagram)


MR. CATRA NÃO ESCAPOU DE SELINHO

Palmirinha e Mr. Catra, que morreu em 2018, foram colegas de elenco no longa "Internet, o filme". Durante o lançamento do filme  em 2017, em São Paulo, os dois surpreenderam e deram um selinho. 


Palmirinha e Mr. Catra dão selinho no lançamento de "Internet, o filme", em 2017. (Foto: Reprodução/Manuela Scarpa/Brazil News)


PAQUERA COM CHRIS PRATT

O ator Chris Pratt esteve no Brasil em 2018, para o lançamento do filme "Vingadores: Guerra Infinita" e o encontro entre ele e Palmirinha foi puro amor. O ator a chamou de "vovó do Brasil", recebeu brigadeiros e também alguns elogios da apresentadora: "Pessoalmente, você é muito mais bonitinho. Que pena que sou idosa", lamentou Palmirinha que foi rebatida por Chris: "Eu adoro uma boa cozinheira", brincou o ator.


Chris Pratt encontrou a apresentadora em 2018 e ganhou brigadeiros. (Foto: Reprodução/Marvel Disney)


REENCONTRO COM ANA MARIA BRAGA

Um dos momentos mais emocionantes dessa lista é o reencontro entre Palmirinha e sua amiga, a também apresentadora Ana Maria Braga, em 2019. Palmirinha participou do Mais Você, na Globo, e foi homenageada por Ana Maria, com quem trabalhou em 1993, na Record, em um quadro do programa "Note e Anote". Esse reencontro foi regado a muitas lágrimas e rendeu também muitas risadas.


Ana Maria Braga e Palmirinha em 1993 e 2019. (Foto: Reprodução/Record TV/TV Globo)


Ana Maria, inclusive, usou seu Instagram para falar sobre a morte da amiga: "Hoje o céu está mais doce com a tua chegada", desabafou Ana. No programa ao vivo desta segunda-feira (08), a apresentadora usou parte de seu programa para homenagear Palmirinha e se emocionou ao conversar com as filhas da amiga, Tânia, Sandra e Nancy.

Foto destaque: A apresentadora Palmirinha. Reprodução/O Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo