Música

Relembre a trajetória de Tina Turner, a Rainha do Rock ‘n’ Roll

A cantora foi um exemplo de superação. Ao longo da carreira recebeu 12 Grammys, sendo considerada como uma das artistas mais vendidas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo.

24 Mai 2023 - 19h20 | Atualizado em 24 Mai 2023 - 19h20
Relembre a trajetória de Tina Turner, a Rainha do Rock ‘n’ Roll Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (24), o mundo perdeu uma das cantoras mais marcantes e influentes. Tina Turner morreu aos 83 anos em sua casa, na Suíça.  Conhecida mundialmente como a “Rainha do Rock ‘n’ Roll”, Anna Mae Bullock (nome de batismo), nasceu em 1939, na cidade de Brownsville, nos Estados Unidos.

Turner ingressou na carreira musical nos anos 1950, onde não demorou muito para se destacar. Na época, fez parte da dupla “Ike & Tina Turner”, em parceria com seu então marido Ike Turner. De maneira inovadora e misturando estilos de Blues, soul e rock eles encantaram o público e alcançaram o êxito durante a década de 1960. Juntos, lançaram sucessos como “Proud Mary” e “River Deep- Mountain High”.


 Tina e Ike Turner. (Foto: Reprodução/Gente)


Em 1976, o relacionamento de caráter abusivo chegou ao fim e na década de 1980, Tina retornou com força ao cenário musical lançando “Private Dancer”. O álbum que tinha o hit “What’s Love Got to Do with It” foi um sucesso e Além de se tornar seu primeiro e único número 1 na Billboard Hot 100, rendeu à diva quatro Grammys, inclusive o de “Gravação do Ano”.


Tina Turner teve um retorno histórico ao mundo musical na década de 1980. (Foto: Reprodução/Instagram @tinaturner)


A partir daí, a cantora não parou de lançar álbuns de sucesso. Com um estilo de voz inconfundível e forte presença de palco ela encantou multidões de fãs com canções como “The Best”, “Better Be Good to Me” e “Golden Eye”.  Em 1988 Turner lotou o Maracanã com um público de 182 mil pessoas. Esse feito fez seu nome entrar para o Guiness Book (Livro dos Recordes), como o maior show já feito por uma cantora solo.

Além da carreira musical, Tina também fez participações no cinema, atuando nos filmes “Tommy” (1975), “Mad Max Beyond Thunderdome” (1985) e “Last Action Hero” (1993). Sua autobiografia “I, Tina: My Life Story”, também foi parar nas telonas, sob o título de “What’s Love Got to Do with It”.

Tina Turner recebeu 12 Grammys ao longo da carreira e foi uma das artistas mais vendidas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo.

Foto Destaque: Tina Turner. (Foto: Reprodução/Instagram @tinaturner)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo