Money

Relembre: Quem são os ex-BBBs que mais faturaram mesmo não ganhando o reality

Nomes como Bianca Andrade, Gil do Vigor, Sabrina Sato, Grazi Massafera e Manu Gavassi aparecem nessa lista. Alguns deles já faturaram o triplo do prêmio principal de 1.5 milhão do BBB

24 Jan 2022 - 16h58 | Atualizado em 24 Jan 2022 - 16h58
Relembre: Quem são os ex-BBBs que mais faturaram mesmo não ganhando o reality  Lorena Bueri

O objetivo de qualquer participante do Big Brother Brasil é ganhar o prêmio principal de 1,5 milhão de reais. Mas não é tão simples assim, nem lá dentro, nem aqui fora. Mas alguns nomes faturaram bem mais que o prêmio principal do Reality mesmo sem vencê-lo.  

Isso também vem mudando ao longo dos anos graças ao crescimento das redes sociais. Já que hoje uma pipoca, como são chamados os participantes anônimos, conhecem a fama e faturam como qualquer outro camarote.  

O prêmio de 1,5 milhão de reais é o mesmo há doze anos. Segundo a Folha de S,Paulo, levando em conta a inflação, essa defasagem faz com que o montante tenha perdido metade de seu poder de compra. Na edição atual do programa  BBB22, a Rede Globo espera bater mais uma vez o recorde de faturamento, sendo assim, faturar mais de 600 milhões de reais sendo distribuídos por um total de 12 marcas patrocinadores deste ano, sendo elas: Americanas, Avon, PicPay, C&A, Heineken, P&G, Seara, Above, Engov, McDonald´s, QuintoAndar e 99. 

Confira a lista dos Ex-BBBs que mais faturaram: 


Bianca Andrade. (Foto: Reprodução/Instagram)


Bianca Andrade 

Mais conhecida pelo nome artístico Boca Rosa, Bianca integrou o elenco do BBB 20, como parte do grupo camarote. Ela entrou para o programa com milhões de seguidores no Instagram e no YouTube, e já tinha uma carreira consolidada, mas queria expandir seu público para fora da internet. 

Dona das marcas Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Hair, Bianca aproveitou o programa para divulgar seus produtos. Sua participação no BBB não durou muito, sendo a quinta eliminada. Mas seu objetivo foi cumprido: as vendas dos produtos triplicaram e a marca teve faturamento de R$ 120 milhões, mesmo em ano de pandemia. 

Atualmente tem 17,1 milhões de seguidores no Instagram. 


Fernando Fernandes. (Foto: Reprodução/Instagram)


Fernando Fernandes 

O atleta participou da segunda edição do BBB, em 2002, e foi eliminado na terceira semana. Após o BBB, ele seguiu a carreira que já tinha como modelo, chegando a fotografar com Mario Testino e estrelar campanha para a Dolce & Gabbana ao lado de Naomi Campbell e Claudia Schiffer. 

Em 2009, sofreu um acidente automotivo e ficou paraplégico. Quando estava internado em Brasília, para se recuperar do acidente, Fernando começou a treinar paracanoagem. Ele se tornou tetracampeão mundial na modalidade, com patrocínio da Nike e da Gol. Nas redes sociais, ele tem cerca de 502 mil seguidores no Instagram. 


Sabrina Sato. (Foto: Reprodução/Instagram)


Sabrina Sato 

Ela participou da terceira edição do programa, onde permaneceu até a oitava semana. Pelo carisma apresentado durante o programa, foi contratada pelo programa Pânico, participando das edições em rádio e na televisão. A artista fez parte do elenco do humorístico por uma década, até que saiu para apresentar seu programa solo na RecordTV. 

Sabrina é constantemente citada como uma das participantes que mais deu certo depois do programa e conseguiu se desapegar da imagem de ex-BBB. No Instagram ela acumula 31,1 milhões de seguidores. 


Babu Santana. (Foto: Reprodução/Instagram)


Babu Santana 

Também foi integrante do grupo camarote no BBB 20, o ator Babu Santana já tinha vivido Tim Maia nos cinemas e feito parte do elenco das novelas e séries da TV Globo. Ao entrar para o programa, ele afirmou estar endividado e sofrendo pela falta de oportunidades na carreira. 

Babu dividiu as opiniões dos espectadores do reality show por sua personalidade forte e acabou em quarto lugar na competição. Após a participação no programa, assinou contrato com a TV Globo e protagonizará o filme biográfico sobre Maguila. 

No ano passado ano, estrelou campanhas na televisão para Estomazil e Omo. Em seu Instagram onde tem 5,7 milhões de seguidores, também faz algumas publicidades para Seara, Americanas, PicPay, Gillette, FIat, Wizard e iFood. 


Grazi Massafera. (Foto: Reprodução/Instagram)


Grazi Massafera 

Ela já trabalhava como modelo e tinha participado do Miss Brasil, representando o Paraná, quando entrou para a quinta edição do BBB. Ficou em segundo lugar, perdendo para Jean Wyllys, e recebeu o prêmio de 50 mil reais. 

O programa foi um grande salto na carreira de Grazi que, logo após a participação, entrou para a Oficina de Atores da Rede Globo. Sua primeira novela foi Páginas da Vida, a convite do autor Manoel Carlos, e desde então atuou em diversos trabalhos como: Desejo Proibido, Negócio da China, Tempos Modernos, Aquele Beijo, Flor do Caribe, Verdades Secretas, A Lei do Amor, O Outro Lado do Paraíso e Bom Sucesso. 

Grazi é vista como uma das participantes que mais deu certo após o programa, transformou sua imagem sendo reconhecida como atriz e chegou até a ser indicada ao Emmy Internacional, na categoria “Melhor Atriz”. 

Além do trabalho nas telas, Grazi participa de diversas campanhas publicitárias e reúne cerca de 24,5 milhões de seguidores no Instagram. A artista também é dona de uma grife de óculos de grau e de sol. Entre as marcas para as quais fez propaganda na rede social nos últimos meses estão Dell, Monte Carlo Joias, Heineken e Via Uno. 


Jonas Sulzbach. (Foto: Reprodução/Instagram)


Jonas Sulzbach 

Começou a carreira como modelo, trabalhando para marcas como Lupo, Pioneer e Chevrolet. Foi o vencedor do Mister Brasil 2010, mas tornou-se conhecido do público ao integrar o elenco do BBB 12. 

Jonas terminou o programa em 3º lugar, levando para casa 50 mil reias e um carro. Após a saída, continuou trabalhando como modelo e com as redes sociais, como influenciador digital. 

Há cerca de oito anos, Jonas toca o projeto fitness Mahamudra, que fundou ao lado de amigos, seguindo o método criado por Cesar Curti, também modelo. 

No Instagram, ele reúne 3,3 milhões de seguidores, além de divulgar o trabalho como instrutor físico, também faz publiposts para marcas como O Boticário, Mizuno e Paco Rabanne. 


Manu Gavassi. (Foto: Reprodução/Instagram)


Manu Gavassi 

Atriz e cantora, participou do BBB20.  Conhecida por um público mais jovem desde a adolescência, Manu viu no programa uma oportunidade para expandir seu público. 

Antes de entrar na casa, já acumulava milhões de seguidores no Instagram e tinha em seu currículo passagens por novelas da Globo, alguns papéis no cinema e um contrato com a gravadora Universal Music. Atualmente tem mais de 15,2 milhões de seguidores no Instagram. 

Manu deixou gravados mais de 100 vídeos para quando estivesse confinada na casa, antecipando todas as possíveis situações que pudesse passar lá dentro. Ela criou uma estratégia de marketing que marcou a sua passagem pelo programa, sendo replicada pelos participantes das edições seguintes. 

A jovem acabou chegando até a final, mas ficou com o terceiro lugar, levando do programa o prêmio de 50 mil reais. Após sua participação, fechou contratos milionários com marcas como O Boticário e Redken, atuando também como diretora criativa e garota propaganda para Tanqueray e Anacapri, além dos publiposts para PicPay, Lacta, Paco Rabanne e Acuvue em seu Instagram.  


Pyong Lee. (Foto: Reprodução/Instagram) 


Pyong Lee 

Outro participante do grupo camarote da 20° edição do programa, Pyong Lee entrou para o programa já conhecido pelo público da internet pelo seu trabalho como hipnólogo.   

Visto como um dos grandes favoritos ao prêmio por sua forma analítica de jogar no reality, Pyong foi o oitavo eliminado. Assim que saiu da casa, retomou seu trabalho como criador de conteúdo e hoje tem mais de 7,9 milhões de seguidores no Instagram e mais de 8 milhões em seu canal do YouTube. 

Fundou o Instituto Quasar, que oferece formação em hipnoterapia avançada e neurociência aplicada e também trabalha prestando mentorias para empreendedores no Instituto Êxito, do qual é sócio. 


Marcela McGowan. (Foto: Reprodução/Instagram)


Marcela McGowan 

A médica também integrou o elenco do BBB20, entrou no grupo batizado de pipoca, formado apenas por participantes anônimos. Durante seu tempo de confinamento, Marcela chamou a atenção do público desde a primeira semana por seus posicionamentos progressistas. 

Enquanto ainda estava confinada, o curso online ministrado pela médica sobre autoconhecimento e sexualidade feminina vendeu cerca de R$ 1,1 milhão para 2.000 interessadas. Marcela foi a 12ª eliminada, mas saiu da casa com um valor muito próximo do prêmio só com sua ferramenta de educação. 

Depois que deixou o programa, Marcela continuou a falar sobre sexualidade feminina no seu Instagram, que hoje tem 6 milhões de seguidores, além de fazer publicidade para marcas como L’Oréal, Old Parr e Natura. 


Gil do Vigor. (Foto: Reprodução/Instagram)


Gil do Vigor 

O economista ficou em quarto lugar no BBB21 e algumas pessoas julgam como injustiçado, mas o ex-brother já faturou mais de 15 milhões de reais apenas seis mês fora do programa. Esse dinheiro foi apenas com campanhas publicitárias, apenas com o Banco Santander ele teria recebido 2 milhões de reais. Além de empresas como Casas Bahia, Motorola, Ifood, Bis, Vigor entre outras. 

Gil ainda ingressou a lista 30 Under 30 da Forbes. O economista também foi contratado pela Rede Globo e está no programa Mais Você com a Ana Maria Braga. Em seu Instagram ele conta com mais de 14,8 milhões de seguidores.  


Rodrigão e Adriana Sant'Anna. (Foto: Reprodução/Instagram)


Rodrigão e Adriana Sant’Anna 

Rodrigão e Adriana se conheceram no BBB11 e engataram um romance. Adriana foi a oitava eliminada e Rodrigão quase chegou à final, sendo o 14º eliminado. Após deixarem a casa, fizeram trabalhos como modelos. 

Quatro anos depois, veio o casamento. Na época em que participaram do reality show, as redes sociais ainda não eram tão fortes como hoje. Adriana se especializou na área de marketing digital e criou o Midas (Método de Influência Digital Adriana Sant’Anna), comercializando cursos online sobre o tema, com lista de espera para novas turmas. Rodrigão também faz parte da equipe do método Midas, além de dar dicas sobre finanças e relacionamento em seu Instagram para mais de 2,4 milhões de seguidores. JÁ Adriana tem 4,9 milhões de seguidores na rede. 

 

Foto destaque: Gil do Vigor é um dos Ex-BBBs que mais faturaram fora do Reality. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo