O rei Charles III pretende se pronunciar pela primeira vez após a publicação do livro Spare, onde seu filho Harry expôs vários problemas dentro da família real. Segundo o Mirror, Charles se prepara para falar para falar com a BBC sobre sua situação familiar.
Além do livro já mencionado, Harry ainda participou de um documentário da Netflix em que relata discussões e até mesmo agressões físicas ocorridas na família real. O principal motivo seria o péssimo relacionamento de seus familiares com sua esposa, Meghan Markle.
Charles será coroado em 6 de maio, dia que a BBC pretende exibir uma entrevista com o novo monarca do Reino Unido. Mas assessores da realeza temem que o assunto seja muito sensacionalista para uma primeira entrevista do novo rei.
Segundo uma fonte, “Os planos já estão funcionando para a cobertura da coroação na BBC, incluindo o perfil do monarca. Não é comum evitar assuntos em entrevistas, então isso torna as coisas complicadas”.
Meghan Markle e Harry (Reprodução/ Instagram)
Além da entrevista o marido de Camilla Parker-Bowles está negociando a presença de Harry e Meghan em sua coroação. Mas a situação é delicada, já que, segundo um especialista, “O turbilhão da mídia após o documentário e as entrevistas de televisão de Harry e Meghan e o lançamento do livro de Harry podem ser percebidos como um despejo de trauma em grande escala”.
O príncipe William também não estaria contente com a presença do irmão, que o acusou de agressão física, na cerimônia. Mas Charles teme que a ausência de seu filho mais novo na coroação crie mais polêmica do que uma reaproximação familiar.
Harry renunciou aos seus direitos e compromissos com a família real em janeiro de 2020. Logo depois se mudou com a esposa e filho para os EUA, onde nasceu a segunda filha do casal.
Foto Destaque: Rei Charles. Reprodução/ Instagram