Politica

Rei Charles III adia visita a França em meio à onda de violência que atinge o país

Em meio a onda de protestos violentos vistos no pais desde o anúncio da reforma da previdência na França a visita foi adiada e uma nova data ainda não foi anunciada.

25 Mar 2023 - 18h00 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 18h00
Rei Charles III adia visita a França em meio à onda de violência que atinge o país Lorena Bueri

A onda de violências que tem atingido a França nas ultimas semanas, fez o Rei Charles III, adiar sua visita ao país em meio a caos instaurado desde a decisão do presidente Emmanuel Macron de forçar a reforma da previdência, a visita começaria amanha (26).

“Após uma conversa por telefone entre o presidente e o rei esta manhã, os governos francês e britânico tomaram esta decisão de receber Sua Majestade o rei Charles III nas condições que correspondem à nossa relação de amizade”, anunciou o Presidente francês, em um comunicado divulgado mais cedo: “Não seríamos sérios e pecaríamos pela falta de bom senso, se propuséssemos ao rei e à rainha consorte [Camilla] para virem para uma visita de Estado em meio às manifestações”, declarou o presidente da França, em entrevista coletiva realizada em Bruxelas.

A visita seria a primeira viagem ao exterior de Charles III desde que assumiu o trono em setembro do ano passado após o falecimento da sua mãe a Rainha Elizabeth II, sendo a França um dos principais parceiros do Reino Unido.

Os protestos acontecem por todo o país, porem com um foco principal na capital Paris, a cidade que, em 2024, será sede dos Jogos Olímpicos e das Paralimpíadas de verão vem sendo o principal alvo dos manifestantes em busca de demonstrar a sua revolta diante a situação pela à qual o país se encontra, já que as mediadas foram tomadas mesmo contra forte oposição pública e política.


Video do caos causado pelas manifestaçoes nas ruas de Paris. Reprodução/Twitter/@ChuckCallesto


A oposição não demorou a se manifestar ao anuncio, Éric Ciotti, político de direita, fez críticas ao governo em suas palavras: “Não seja capaz de garantir a segurança de um chefe de Estado”. Até agora, de acordo com informações oficias do governo francês, um total de 457 pessoas foram presas em nove dias de intensos protestos contra o governo.

Foto Destaque: Rei Charles III e a Rainha consorte Camila (Foto/Reprodução:Instagram/theroyalfamily)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo