Tech

Registros do homem na Lua são leiloados na Dinamarca

Entre as fotografias estão a foto original de Buzz Aldrin, onde é possível ver o reflexo de Neil Asmstrong, seu colega de missão que registrou o momento icônico, durante a Apollo 11

11 Mar 2022 - 18h20 | Atualizado em 11 Mar 2022 - 18h20
Registros do homem na Lua são leiloados na Dinamarca Lorena Bueri

A fotografia original de Buzz Aldrin tirada por Neil Armstrong, seu colega de missão, durante a Apollo 11, missão onde os humanos pisaram pela primeira vez na Lua, foi leiloada na quarta-feira, dia 09, em Copenhague, na Dinamarca por aproximadamente R$ 38 mil. A icônica imagem é uma das mais de 70 fotos originais da Nasa que foram disponibilizadas para venda, o valor estimado é de cerca de R$ 1,11 milhão. Segundo a casa de leilões Bruun Rasmussen Auctioneers, onde 74 das fotografias originais foram disponibilizadas para leilão, destas 73 já foram vendidas.

Saber que estas são as fotografias originais tiradas pelos astronautas durante as maiores missões de suas vidas é uma grande emoção nesta era digital”, afirma Lærke Bøgh que é especialista e chefe departamento de Bruun Rasmussen.

As fotos da Nasa eram da coleção particular de um colecionador, cuja a identidade foi mantida anônima. A maioria das fotografias da coleção nunca estiveram à disposição do público, já outras chegaram a estampar capas da Life e da National Geographic no ano de 1969. A foto de Buzz Aldrin esteve em ambas as capas.


Registro durante a missão Apollo 16(Foto: Reprodução/Canaltech)


A fotografia de Buzz Aldrin com traje de astronauta completo foi registrada pelo seu colega Armstrong, que pode ser visto pelo visor do traje de Buzz. A câmera usada por Armstrong foi uma Hasselblad. As imagens que compõem a coleção foram tiradas durante as missões Apollo 8 e Apollo 17.

Kasper Nielsen que é chefe da casa de leilões Bruun Rasmussen disse que “uma das minhas fotos favoritas desta coleção fantástica é uma foto de Buzz Aldrin tirada por Neil Armstrong, onde você pode ver Armstrong refletido no visor”, Nielsen também liderou a avaliação das fotografias para a casa de leilões, que é a maior do país.

O discurso do presidente John F Kennedy, feito na Universidade Rice, falando sobre a procura para enviar pessoas à Lua completa seu 60º aniversário este ano. Que também é comemorado o 50º aniversário da última vez em que uma pessoa pisou na Lua.

 

Foto Destaque: Astronauta Buzz Aldrin durante a missão Apollo 11. Reprodução/Koine Comunicação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo