Celebridades

Regina Duarte pede desculpa após compartilhar vídeo xenofóbico

A atriz publicou no Instagram um vídeo em que um vereador sulista dirige ataques preconceituosos contra os baianos. Depois das críticas, Regina Duarte fez outra publicação para se retratar.

03 Mar 2023 - 11h05 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 11h05
Regina Duarte pede desculpa após compartilhar vídeo xenofóbico Lorena Bueri

A atriz Regina Duarte usou o Instagram, nesta quinta-feira (02), para pedir desculpas após compartilhar um vídeo em que o vereador Sandro Fantinel, de Caxias do Sul, faz um discurso xenófobo contra os baianos. No vídeo, o político se refere ao resgate de trabalhadores em situação análoga à escravidão em vinículas em Beto Gonçalves, no Rio Grande do Sul. 

A atriz, além de apagar a publicação original, postou um novo vídeo em que a jornalista e apresentadora da TV Bahia, Jessica Senra, critica a fala do vereador sulista – que foi expulso do partido Patriota após o discurso. Na legenda, Regina pontua que não tinha conhecimento o suficiente da situação e que não era a intenção se colocar “a favor de discriminações”. 

Na ocasião o assunto ainda não tinha tido maiores esclarecimentos, pelo menos pra mim, não era do meu conhecimento os motivos reais pelos quais o vereador se indignava tanto na tribuna. Ao assistir o vídeo dele, eu senti que era a fala emocionada de um agricultor defendendo seu trabalho de contribuir para diminuir o desemprego no país”, esclareceu.

A artista ainda lembrou aos seguidores que parte da família é nordestina, já que o pai saiu do Ceará para o Rio de Janeiro. 

Aproveito pra lembrar aqui que sou filha de uma gaúcha e um cearense que criaram sete filhos com um chefe de família vindo de “pau de arara” do nordeste para o Rio de Janeiro para trabalhar. Desde então eles construíram uma família que lutou por melhores condições de vida para si e por mais 5 irmãos, num tempo em que não havia #bolsafamilia”, escreveu.

Leia, abaixo, o pedido de desculpas completo:



Regina Duarte tem chamado a atenção dos usuários das redes sociais pela quantidade de notícias falsas que compartilha. Agora, a conta da atriz é marcada como disseminadora de desinformações e há um alerta no Instagram quando alguém tenta seguí-la: a pergunta “tem certeza que deseja seguir reginaduarte?” aparece na tela quando o usuário clica no botão de “seguir”.

 

Foto destaque: Regina Duarte. Reprodução/Isac Nóbrega/PR

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo