Entretenimento

Regina Duarte estreia espetáculo sobre Monteiro Lobato

Espetáculo inédito marca a volta da atriz Regina Duarte aos palcos; uma linda e emocionante homenagem ao escritor Monteiro Lobato com apresentações nos dias 10 e 11 de dezembro.

3 min de leitura
05 Dez 2022 - 11h50 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 11h50

A atriz Regina Duarte volta aos palcos com um trabalho inédito, inaugurando a ‘Série Arte 360’ do Hotel Boutique Quebra-Noz, em Campos do Jordão/SP. Uma experiência única que une literatura e música, na qual Regina e atores amigos vão participar da leitura e percorrer trechos da obra de um dos mais famosos autores da literatura brasileira, Monteiro Lobato. Serão duas sessões: dia 10 (sábado), às 19h, e 11 de dezembro (domingo), às 11h.

De acordo com diretor do Quebra-Noz, Rafael Marcandali, a proposta é que o público se aproxime cada vez mais da cultura do Vale do Paraíba a partir de trechos da obra de um de seus mais ilustres ‘filhos’.

Através da interpretação de Regina Duarte, Igor Kowalewski, Christiane Fogaça e Luisa Levenstein, o público será brindado com a leitura de contos, fábulas e diálogos deliciosos que incluem a graça de sua personagem mais conhecida: a boneca Emília.

Ao final, Regina e elenco prometem abrir um bate-papo com o público sobre as impressões do que Monteiro Lobato vem provocando em seus leitores desde de dezembro de 1920, com a publicação do livro "A Menina do Narizinho Arrebitado".

Junto com a experiência literomusical, segundo Marcandali, “o Hotel Quebra-Noz traz pitadas gastronômicas que agregam bom gosto ao evento”.


(Foto/Reprodução)


PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (10) 

Às 19h -- “Monteiro Lobato por Regina Duarte”.

DOMINGO (11) 

Às 11:00h - “Monteiro Lobato por Regina Duarte”.

A Série Arte 360* é um evento intimista e terá vagas limitas. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla, através do site do Hotel.

A ATRIZ REGINA DUARTE - Uma das maiores e mais talentosas atrizes com mais de 60 anos de carreira, Regina vem trabalhando como atriz, produtora e diretora em teatro, TV e cinema. Reconhecida e amada pelo público, Regina já levou centenas de milhares de espectadores para usufruir de suas produções teatrais por todo o território brasileiro e Portugal. Trabalhos mais recentes de direção: Raimunda, Raimunda (2021), de Francisco Pereira da Silva; A Volta para Casa (2014), de Matéi Visniec; e Volta ao Lar (2017) de Harold Pinter.

Elenco:

IGOR KOWALEWSKI - Com uma longa trajetória na profissão, tralhando entre o teatro, o cinema e a televisão, Igor soma 34 peças, sete longas, cinco curtas, séries, novelas, filmes publicitários e livros narrados. Entre as peças destacam-se: Coro dos Amantes (Tiago Rodrigues); A Boa (Aimar Labaki); Frida Khalo - La Pasion; Volta ao Lar (Harold Pinter)/ Direção de Regina Duarte; Os Justos (Albert Camus); Dois Perdidos numa Noite Suja (Plínio Marcos); Zoo Story (Edward Albee); Imperador e Galileu (Henrik Ibsen); O Santo Inquérito (Dias Gomes); O Casal Palavrakis (Angelica Lidell); Milagre na Cela (Jorge Andrade); e Os Crimes de Preto Amaral/ Direção e texto de Paulo Faria.

CHRISTIANE FOGAÇA: Atriz brasileira nascida em Itapetininga, no interior de São Paulo. Em 2007, Christiane entrou para o Núcleo de Artes Cênicas do Sesi-Itapetininga e fez parte do espetáculo “O Casamento Forçado de Molliére", com direção de Milton Cardoso, com o qual viajou em turnê pelo interior. Mais tarde, mudou-se para São Paulo e se formou pela Escola de Atores Wolf Maya, onde apresentou os espetáculos “O Despertar da Primavera" (Frank Wedeking), com direção de Jair Assumpção; “O Cemitério dos Elefantes” (Cia Satyros), com direção de Fábio Penna e “A Via Crucis do Corpo" (Clarice Lispector), com direção de Marco Antônio Braz. Atualmente, está produzindo a peça “Mockingbird" (Kathryn Erskine), a qual idealizou e atuará. A peça conta com a direção de Gabriel Fontes Paiva

Além disso, participou dos curtas-metragens: “Fragmentos de um Discurso Amoroso", com direção de André Garolli; “Famílias", com direção de Mauro Baptista Vedia; e da “Websérie XYZ", com direção de Diego Marques. “Bem-Vinda de Volta” é um drama romance LGBTQIA+ curta-metragem a qual também está idealizando e atuará, com direção de Nicole Gullane.

LUISA LEVENSTEIN: Atriz formada pela Escola de Atores Wolf Maya. Suas primeiras peças “Santa Joana dos Matadouros”, de Bertold Brecht, e “Guerreiros que Leem Poesia”, ano de 2006 e 2007 respectivamente, tiveram supervisão geral de Lígia Cortez. No teatro ainda fez em 2010 “A Via Crucis do Corpo”, de Clarice Lispector, direção de Marco Antonio Braz; em 2011 a tragédia infanto-juvenil “O Despertar da Primavera”, de Frank Wedekind, direção de Jair Assumpção; em 2014 a peça "#NãoNemEu", direção e autoria de Luciana Bollina; em 2015 a comédia "Fatias de Amor e Presunto", de Rafael Primot; e em 2016 participou do Processo de Inserção Teatral da Conteúdo Teatral com a montagem da peça "Pra Inglês Ver", de Maria Clotilde e direção de Isser Korik. No ano de 2017 protagonizou o videoclipe da música “Farsante” da cantora sertaneja Fernanda Salgado.

Realizou dois curtas-metragens, em 2010 chamado “Famílias”, direção de Mauro Baptista Vedia e em 2011 o “Fragmentos de um DEScurso AMORoso”, dirigido por André Garolli.

Na televisão participou da novela “Água na Boca”, da Rede Bandeirantes no ano de 2008 e, em 2021, estreia como a personagem Lígia Cabral na série “Passaporte para Liberdade” da Rede Globo em parceria com a Sony Internacional, direção de Jayme Monjardim.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo