Moda

Regata: uma tendência que voltou com tudo

A regata foi criada na Antiguidade, e desde então ela vem sendo muito usada, teve em alta nos ano 2000, e agora com a volta da moda Y2K, ela está sendo amada novamente por várias fashionistas.

03 Nov 2022 - 09h50 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 09h50
Regata: uma tendência que voltou com tudo Lorena Bueri

A regata está em alta mais uma vez, a peça vem aparecendo cada vez mais nas passarelas e no street style. Ela é algo muito antigo na sociedade, vem lá da Antiguidade, usado como um tipo de segunda pele, por baixo das túnicas. Com o passar do tempo, ela ganhou espaço individual na moda, sem precisar de outra peça por cima. 

O item já foi considerado cafona quando saiu de moda, mas agora mais uma vez vem sendo considerado fashion. Quase tudo na moda é assim, muito cíclico, tem picos de febre e depois cai em desuso. 


Desfile da coleção de Outono/Inverno 2022 na Semana de Moda. (Reprodução/Maca Meineri/Pinterest)


Nos anos 2000, ela era a favorita do momento, apareceu diversas vezes em celebridades e fashionistas da época. Além disso, a regata esteve presente até em eventos como o red carpet. Com a volta da moda Y2K, já era de se esperar que ela voltaria com tudo, e realmente ela está de volta conquistando corações. 

A regata branca foi a que mais apareceu nas passarelas, isso pode ser explicado devido essa peça nessa cor ser mais coringa e atemporal. Na coleção de outono/inverno 2022 da Prada, ela foi apresentada com uma saia com tecido preto, metalizado e tule. 


Hailey Bieber usando regata branca. (Reprodução/Hailey Bieber/Instagram)


E novamente apareceu na coleção de primavera/verão 2023 em diversas Semanas da Moda, principalmente no street style. Além disso, já foi usada pela Bruna Marquezine, Gigi Hadid e Hailey Bieber. 


Bruna Marquezine com regata branca da Prada. (Reprodução/Bruna Marquezine/Instagram)


Se você quer aderir a essa trend, saiba que essa peça é super fácil de combinar com várias roupas. Ela vai bem com calças mais largas, como a cargo ou parachute pants, com calça mom e a reta, com shorts, saias longas ou curtas. Outra combinação que fica incrível, é apostar em looks mais esportivos, como o short biker com a regata.

Vale lembrar que existem diversos modelos de regata, algumas mais curtas, outras mais longas. Modelos com as alças mais finas ou mais grossas, com cores diferentes, com detalhes. Basta escolher a que mais combina com seu estilo, e aproveitar essa tendência, principalmente para essa época de calor que está vindo com tudo.

 

Foto destaque: Charli D'Amelio e Kendall Jenner usando regata branca. (Reprodução/Charli/Kendall/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo