Esportes

Reforço do Fluminense, Jorge revela dicas de Diniz que podem mudar o rumo do clube

Jogador concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta terça-feira (10). Confira aqui alguns trechos.

10 Jan 2023 - 19h49 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 19h49
Reforço do Fluminense, Jorge revela dicas de Diniz que podem mudar o rumo do clube Lorena Bueri

Jorge, lateral-esquerdo que chega por empréstimo do Palmeiras, concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fluminense. A apresentação ocorreu nesta terça-feira (10) no CT Carlos Castilho. O atleta falou sobre conselhos e cobranças de Fernando Diniz, o técnico da equipe:

— O Diniz cobra intensidade para lidar com equipes fortes e de alto nível. Correr para caramba, saber que dentro de uma equipe com qualidade que é o Flu, temos que correr, não é só qualidade, tem que correr bastante. Se colocar em prática temos tudo para ganhar os jogos.

Jorge em entrevista coletiva neste terça-feira (10) — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Além da necessidade de muito vigor físico, Diniz pede que seus atletas sejam versáteis em campo:

— Com Diniz não tem isso, hoje no futebol não tem posição exata para cada um. Vou entrar dando meu melhor, como sempre dei. Sei da pressão que é ter só eu na posição exata ali, mas também tem outros que podem fazer a posição. O grupo é qualificado e colocando isso no treino e jogo, temos tudo para chegar em decisões e conquistar títulos.

Jorge tenta repetir os feitos de Caio Henrique, lateral-esquerdo do Mônaco (França), que teve passagem brilhante pelo Fluminense, em 2019. Na época, a equipe carioca também era treinada por Fernando Diniz, que revolucionou a vida do garoto ao improvisá-lo na lateral. Desde então, não largou mais a posição.

Caio Henrique jogando pelo Fluminense, com técnico Fernando Diniz ao fundo — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Mas o técnico não obteve sucesso quando fez o mesmo em 2022. Durante a temporada, até o atacante Caio Paulista foi utilizado na posição. Jorge chega para suprir a maior carência do elenco tricolor:

— Essa posição de lateral-esquerdo e até direito não é fácil de lidar, não é fácil de jogar. Tem que ter muita capacidade de entender o jogo, de linha defensiva. Saber a hora de atacar também. Hoje meu objetivo é ser feliz, como o Diniz conversou comigo, eu ser feliz dentro de cada treino. Vou buscar meu melhor a cada dia para ocupar essa vaga e dar alegria para a torcida tricolor.

Com contrato de empréstimo até o final de 2023, Jorge busca mais oportunidades na nova equipe:

- Eu tive paciência e procurei trabalhar como sempre nos clubes que passei para ter oportunidade. Infelizmente, não tive a sequência, mas jamais deixei de trabalhar. Hoje, eu aqui no Fluminense eu procuro trabalhar bastante para ter sequência e ser feliz.

 

Foto destaque: Jorge posa como novo jogador do Fluminense — Foto: Mailson Santana/Fluminense

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo