Esportes

Reeleito presidente da FIFA até 2027, Gianni Infantino promete novas competições

O suíço está no poder da entidade máxima do futebol há um pouco mais de sete anos. Após reeleição, o mandatário foi ovacionado em Congresso da organização em Ruanda

16 Mar 2023 - 14h19 | Atualizado em 16 Mar 2023 - 14h19
Reeleito presidente da FIFA até 2027, Gianni Infantino promete novas competições Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (16), o suiço Gianni Infantino foi reeleito para mais um mandato de quatro anos como Presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). Ele era o único candidato e foi ovacionado pelos representantes das 211 associações nacionais no Congresso anual da FIFA realizado na capital Kigali, em Ruanda.

O manda-chuva da entidade foi secretário geral da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), e foi eleito como presidente da FIFA pela primeira em vez em 2016, [ano das Olimpíadas realizada no Brasil] e o suiço entrou no cargo para completar o mandato de seu antecessor, Joseph Blatter, que renunciou após o maior escândalo de corrupção da história do esporte. Em 2019, Gianni foi reeleito sem nenhuma oposição, mesma condição que se repetiu agora. Em 2027, Infantino poderá tentar sua última reeleição, caso vença e conclua seu mandato, terá ficado no poder da entidade máxima do futebol durante 15 anos. 

Após ser aplaudido por todos que estavam presentes no Congresso, o presidente discursou, firmando compromisso com a entidade e com todas as federações espalhadas pelo mundo. "A todos vocês que me amam... E a todos vocês que me odeiam, eu sei que há alguns, eu amo vocês. Ser presidente da Fifa é uma tarefa incrível. Eu vou continuar servindo à Fifa, servindo ao futebol, a todos os 211 países membros da Fifa."


Gianni Infantino é reeleito Presidente da FIFA. (Foto: Reprodução/Twitter)


Em sua fala, Gianni Infantino afirmou que neste seu atual mandato irá direcionar esforços para novas competições a fim de desenvolver o futebol. Ele ainda afirma que quer mais torneios regionais entre clubes e seleções, e levar o esporte para onde é preciso, citando a Copa Árabe, realizada em 2021.

Em seus sete anos de mandato, Gianni Infantino mudou o cenário do futebol mundial. Um deles foi aumentar o número de seleções na Copa do Mundo masculina de 32 para 48 equipes, a mudança seria feita no último torneio, em 2022 no Qatar, no entanto, essa novidade só irá estrear na próxima edição, em 2026, no Canadá, Estados Unidos e México.

Segundo Infantino, a próxima Copa do Mundo será a mais inclusiva de todos.

 

 

 

 

Foto destaque: Gianni Infantino é reeleito Presidente da FIFA. Reprodução/Instagram

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo