Money

Rede de cinemas Evo Entertainment cresce o dobro durante a pandemia

A rede de cinemas Evo Entertainment conta com diversos serviços para entreter o público, além das grandes salas de cinema, entre eles têm boliche e jogos de fliperama

3 min de leitura
19 Fev 2022 - 21h35 | Atualizado em 19 Fev 2022 - 21h35

O setor dos cinemas sofreu muito nos últimos dois anos devido a pandemia de Covid-19, que causou fechamento desses estabelecimentos por vários meses. Porém para Mitch Roberts que está à frente da rede de cinemas Evo Entertainment foi diferente. Ele não só expandiu, como transformou a ida ao cinema em uma maravilhosa mistura de boliche, comida caseira, jogos de fliperama e bebida.

Roberts improvisou novas fontes de receita, ele transformou 3,5 hectares de pastagem em campos de paintball, empacotando kits de lanches de cinema em casa para retirada e delivery, outra ideia criativa foi pintar o exterior de dois cinemas de branco para usar como telas de drive-in. “(Outros) viram a crise e ficaram esperando ela passar, nós adotamos a abordagem de lembrar as pessoas que há um lugar para você aqui”, afirma ele.

Entre as inovações as salas da Evo Entertainment exibiram clássicos como Grease e Os Gooines, algumas salas que se encontravam ociosas foram alugadas para jogadores que desejavam jogas Fortnite em uma tela de 20 metros.


Sala de cinema da Evo Entertainment (Foto: Reprodução/Forbes)


Com a flexibilização das medidas restritivas no Texas, a Evo Entertainment conseguiu ter uma recuperação mais rápida que muitos de seus concorrentes, em 2021 as vendas foram apenas 15% a menos que em 2019, sendo que no segundo semestre as redes voltaram a gerar lucro.

Com a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, em dezembro de 2021, a rede de cinemas vendeu 62 mil ingressos no final de semana de lançamento, a receita adquirida superou a gerada em 2019, quando Vingadores: Ultimato teve seu lançamento, apesar da variante Ômicron.

Muitas redes anunciaram seus fechamentos à medida que a pandemia foi se arrastando, mas Roberts iniciou expansões. Ele usou quatro estabelecimentos que estavam desocupados no Texas, para transformá-los em uma flagship contendo sete salas de cinema e jantar, com poltronas reclináveis aquecidas, carrinhos de bate-bate, minigolfe, circuito interno de cordas e laser tags. Roberts tem expectativa de alcançar mais de US$ 125 milhões em vendas ainda este ano. Hoje a rede conta com 16 locais, 148 telas e 108 pistas de boliche.

 

Foto Destaque: Fachada Evo Entertainment. Reprodução/San Antonio Current.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo