Música

‘Red Hot Chili Peppers’ lança o primeiro clipe em cinco anos com o retorno do guitarrista John Frusciante

A banda californiana Red Hot Chili Peppers acaba de lançar uma música e clipe inéditos, juntamente com o retorno do 'queridinho' das fãs, o guitarrista John Frusciante.

05 Fev 2022 - 17h45 | Atualizado em 05 Fev 2022 - 17h45
‘Red Hot Chili Peppers’ lança o primeiro clipe em cinco anos com o retorno do guitarrista John Frusciante Lorena Bueri

A banda californiana Red Hot Chili Peppers lançou seu primeiro clipe após cinco anos. Juntamente com a direção de Deborah Chow, o clipe inédito também celebra o retorno após 10 anos do guitarrista John Frusciante. Confira:



John Frusciante, com apenas 18 anos, se juntou aos integrantes Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith em 1989, logo após a morte do primeiro guitarrista, Hillel Slovak. Frusciante, que é guitarrista favorito dos fãs, mudou o som da banda, que explodiu com o disco "Blood Sugar Sex Magik", em 1991. Mas por ter tido vício em drogas, passou a ser um membro inconstante, abandonando o grupo em duas ocasiões. A primeira foi logo após o estouro comercial, em 1992.  Ele retornou em 1999, rendendo outro disco bem-sucedido, "Californication", antes dele largar tudo de novo em 2009.

Red Hot Chili Peppers, que é considerada uma das maiores bandas de todos os tempos, voltou a se reunir em shows ao vivo na véspera da pandemia, e a música "Black Summer" é o primeiro clipe a ser lançado depois de cinco anos. O som inicialmente chega a lembrar a música "Under the Bridge", o maior sucesso do álbum "Blood Sugar Sex Magik", mas logo ganha solos de guitarra psicodélicos e uma batida funky.

Em entrevista à NME, os integrantes do Red Hot Chili Peppers explicaram que o retorno de John Frusciante foi o “maior evento”, além de representar uma “mudança monumental na vida” de cada um dos músicos. E os músicos afirmaram que a reunião com o guitarrista “encorajou um ao outro”.


A banda californiana Red Hot Chili Peppers, em entrevista com a NME. (Foto: Divulgação/NME/Instagram).


E o vocalista Anthony Kiedis finalizou:“O maior evento, honestamente, foi John voltando para a banda. Essa foi a mudança mais monumental em nossas vidas. E Deus, eu estava disposto a tudo e qualquer coisa”.

O 12º álbum do grupo, intitulado "Unlimited Love", está previsto para ser lançado em 1º de abril.

 

Foto destaque: Red Hot Chili Peppers. Reprodução/ Handout Photo by MTV/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo