Notícias

Recurso que permite "furar fila" no Uber chega ao Rio de janeiro e São Paulo

De acordo com a Uber, o objetivo do recurso "Uber Prioridade" é tornar o embarque mais rápido, bem como minimizar o número de reclamações dos usuários devido a cancelamentos de viagens.

16 Nov 2022 - 19h51 | Atualizado em 16 Nov 2022 - 19h51
Recurso que permite 'furar fila' no Uber chega ao Rio de janeiro e São Paulo Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (16) a Uber lançou a modalidade “Uber Prioridade” no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio desta modalidade, o usuário pode “furar a fila’ pagando um pouco mais pela viagem, fazendo com que o tempo de espera seja menor.

De acordo com a empresa, o valor das viagens será um pouco maior do que as do uberX, por agora, o novo produto será limitado a momentos de maior demanda para viagens com até 10  km\h de distância.

Apesar do valor não ter sido divulgado, Segundo o UOL, a mudança é estimada em 20% a 30% a mais que valor cobrado no UberX.

"A nova modalidade da plataforma oferece a possibilidade de embarques mais rápidos para os usuários e, para os motoristas parceiros, mais uma oportunidade de ganhos", afirmou a empresa para o portal G1.

Para solicitar o serviço, o usuário deverá acessar o app da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção “prioridade’’. A escolha de usar Uber Prioridade é opcional, os motoristas podem decidir se querem ou não aceitar as viagens. A empresa não explicou se o recurso irá impactar o tempo de espera das demais modalidades disponíveis.


Motorista de aplicativo Uber. Reprodução:Dan Gold/ Unsplash


Para usar este recurso, não é necessário fazer o download de um novo aplicativo, basta abrir o app “Uber” já instalado no celular. A modalidade deve aparecer automaticamente no app quando a busca por uma corrida for feita.

Não há um horário fixo de funcionamento, apenas acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

Este recurso chegou no Brasil no último trimestre de 2021, já esta presente em alguns estado\cidades como Curitiba (PR), São Luís (MA), Santos (SP), João Pessoa (PB), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Cuiabá (MT). Por ser uma categoria dinâmica, ela só estará disponível em horários de alta demanda e nas áreas centrais das cidades.

Foto Destaque: Logo da Uber. Reprodução\ Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo