Notícias

“Reciclagem” de subprodutos do cacau é inovação de empresa parceira da Hershey’s

Empresário consegue reaproveitar o 70% do cacau que antes era jogado fora. Sua empresa tem ótimas perspectivas de crescimento no mercado no ano de 2023.

25 Dez 2022 - 17h30 | Atualizado em 25 Dez 2022 - 17h30
“Reciclagem” de subprodutos do cacau é inovação de empresa parceira da Hershey’s Lorena Bueri

O método de reaproveitamento de subprodutos dos alimentos é uma técnica conhecida como upcycling. Essa técnica consegue diminuir o desperdício de alimentos, transformando partes de carnes e vegetais geralmente não aproveitadas.

Num primeiro momento a ideia pode não despertar curiosidade em nosso paladar, mas atualmente uma empresa tem se destacado neste ramo. Trata-se da Blue Stripes Urban Cacao, que, como você pode suspeitar, recicla resíduos não utilizados do cacau durante a produção de chocolate.

Oded Brenner nasceu em Israel, mas se identifica como nova-iorquino. O empresário gosta de se intitular o “Colombo do Cacau”.

O criador da empresa tinha uma pequena loja, mas durante a pandemia passou a vender seus produtos online. Oded Brenner oferece uma farinha sem glúten (que é feita a partir da casca) e a polpa do cacau que pode ser usada em sucos.

Mas o grande destaque da loja virtual é a água de cacau. Oferecida em sabores como canela e limão, o produto já é distribuído em grandes redes de supermercado.


Água de cacau (Foto: Reprodução/ Instagram)


Com a reabertura da economia, Oded Brenner inaugurou mais algumas filiais de sua loja. Esse “resto” de cacau contém muitos nutrientes importantes para nossa saúde.

Nas lojas você pode saborear pães, panquecas, além do queridinho de Oded Brenner, o cacaoccino. “A maior complicação é o alto teor de gordura, não como o grão de café, por isso não é fácil de moer até virar pó porque é mais parecido com amendoim ou amêndoa; vira uma pasta. E então você obtém essa bebida deliciosa que contém todo o grão de cacau”

O valor da empresa no mercado de ações ultrapassa os 23 milhões de reais. As perspectivas para o próximo ano são que esse valor triplique.

Essa parceria com a Hershey’s é ótima para as duas empresas, já que 70% do fruto do cacau acabava sendo desperdiçado. A Hershey’s tem participação nas ações da Blue Stripes Urban Cacao.

 

Foto Destaque: Oded Brenner. Reprodução/ Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo