Esportes

Real Madrid vence o Liverpool com gol de Benzema e garante vaga nas quartas da Champions

Benzema marcou para os Merengues, que venceram o confronto de volta por 1 a 0 no Santiago Bernabéu. O placar final terminou em 6-2 após o 5 a 2 para os galácticos no jogo de ida, em Anfield.

15 Mar 2023 - 22h10 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 22h10
Real Madrid vence o Liverpool com gol de Benzema e garante vaga nas quartas da Champions  Lorena Bueri

O Real Madrid venceu o Liverpool nesta quarta-feira (15), no Santiago Bernabéu, Espanha, em confronto válido pelo jogo de volta da Champions League, por 1 a 0, com gol de Benzema na segunda etapa. A equipe de Carlo Ancelotti abriu a vantagem no confronto de ida ao vencer os Reds por 5 a 2, no seu estádio, em Anfield. Para garantir a vaga nas quartas de final, o time finalizou o confronto com uma vitória por 1 a 0. 

O primeiro tempo: 

Os primeiros 45 minutos iniciaram com a chance desperdiçada por Darwin Núñez aos 6 minutos. Darwin no final do primeiro tempo também foi impedido de marcar pelo goleiro Courtois, que realizou bela defesa com a ponta dos dedos. O goleiro belga evitou chances claras de gol, como o chute de Gakpo. Alisson também realizou boas defesas, impedindo o gol de Vinicius Jr nos 15 minutos iniciais. A trave também parou o Real Madrid após o belo chute de fora da área de Camavinga. A primeira etapa terminou com nove chutes para o time de Madrid e oito chutes dos Reds, com quatro chutes no gol de cada equipe. A primeira etapa foi equilibrada com os Merengues mais próximos da classificação, enquanto o Liverpool buscava mais uma virada histórica na Champions League. 

A segunda etapa:

Os 45 minutos finais ficaram com destaque para o gol de Benzema, que marcou aos 33 minutos da segunda parte, e o pênalti anulado pelo VAR, que considerou o toque de Tsimikas, lateral do Liverpool, como não motivo de infração.  

 

O cenário da competição:

No outro jogo das quartas de final, o Napoli venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, com dois gols do atacante Victor Osimhen e um gol de pênalti do meio-campista Zielinski. Napoli e Real Madrid completaram a lista dos oito classificados para a próxima fase da Champions League. Benfica, Chelsea, Bayern de Munique, Milan, Inter de Milão e Manchester City são as equipes que já estavam garantidas na próxima etapa da competição. O sorteio das quartas de final acontece nesta sexta-feira (17) em Nyon, na Suíça, às 8h (conforme o horário de Brasília). 

O sorteio não conta com restrição de times ou país entre os oito classificados e todas as equipes entram no mesmo pote e podem enfrentar qualquer equipe que seja sorteada na sexta-feira. 




Classificados para as quartas de final da Champions League. (Reprodução/Instagram: @championsleague)


Ficha Técnica: REAL MADRID 1 X 0 LIVERPOOL

Competição: Champions League

Fase: Oitavas de final

Data e horário da partida: 15 de março de 2023 (quarta-feira), às 17h (conforme o horário de Brasília) 

Local da partida: Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha

Gol(s): Benzema (32 minutos do segundo tempo)

Cartão Amarelo: Tsimikas (Liverpool)

Cartão Vermelho: nenhum

Real Madrid: Thibaut Courtois; Dani Carvajal (Lucas Vázquez), Éder Militão, Antonio Rudiger e Nacho Fernández; Eduardo Camavinga, Toni Kroos (Aurélien Tchouaméni) e Luka Modric (Dani Ceballos); Federico Valverde, Vinícius Jr (Marco Asensio). e Karim Benzema (Rodrygo). 

Técnico: Carlos Ancelotti

Liverpool: Alisson; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konaté, Virgil Van Dijk e Andy Robertson (Tsimikas); Fabinho, James Milner (Oxlade-Chamberlain) e Diogo Jota (Harvey Elliott); Mohamed Salah, Darwin Núñez (Firmino) e Cody Gakpo (Fábio Carvalho).

 Técnico: Jurgen Klopp

Post destaque: Vinicius Jr e Benzema classificados para as quartas de final da Champions League com o Real Madrid. (Reprodução/Instagram: championsleague)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo