Esportes

Real Madrid prepara oferta por Rafael Leão depois de fracasso com Mbappé

Depois de tentativa fracassada de contratar Mbappé, o Real Madrid busca alternativas como o português Rafael Leão do Milan, eleito melhor jogador do campeonato italiano

25 Mai 2022 - 17h00 | Atualizado em 25 Mai 2022 - 17h00
Real Madrid prepara oferta por Rafael Leão depois de fracasso com Mbappé Lorena Bueri

O Real Madrid continua monitorando nomes de ataque no mercado depois do francês Mbappé ter renovado com seu atual clube, o PSG. O alvo da vez é Rafael Leão, português que se destacou na conquista do título italiano pelo Milan e se valorizou com a conquista e a nomeação de melhor jogador do campeonato.

Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o time espanhol prepara uma proposta que gira perto de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 600 milhões) para contratar o jogador de 22 anos como uma alternativa do insucesso de atrair Mbappé, que preferiu o projeto do Paris-Saint Germain para as próximas temporadas.

Os próximos passos da novela serão entre Rafael Leão, o seu empresário Jorge Mendes e o Milan, que pretendia renovar seu contrato até 2026, mas com o assédio milionário do Real Madrid, a carreira do jovem português pode tomar uma reviravolta na janela de transferências do meio do ano. Com uma filosofia de não fazer muitos esforços para manter alguns de seus principais jogadores como Donnarumma e Kessié, o time italiano pode entender que a venda de Leão pode ser facilitada para esta nova fase, com novos donos e no aumento de suas receitas.


Rafael Leão comemora seu gol no San Siro pelo Milan. (Foto: Divulgação/ AC Milan)


Com uma claúsula de rescisão de 150 milhões de euros, Leão foi um dos destaques do clube rossonero com 14 gols e 12 assistências em 42 partidas na temporada. Formado no Sporting, rumou para o Lille em 18/19, se transferindo na temporada seguinte para o Milan por cerca de 30 milhões de euros. Atualmente, o português vale 50 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.

Caso a contratação se concretize para o Real Madrid, o jogador irá disputar posição com Vinícius Jr. e Hazard na concorrida ponta esquerda do clube merengue, que se concentra para a disputa da final da UEFA Champions League neste sábado (28) contra o Liverpool.

Foto Destaque: Rafael Leão. Reprodução/EPA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo