Esportes

Real Madrid encara o Frankfurt na final na Supercopa da UEFA: Veja escalações

A Supercopa da UEFA irá reunir Real Madrid e Eintracht Frankfurt em Helsinque para coroar o campeão da edição de 2022. Clube espanhol busca sua quinta taça do torneio

3 min de leitura
10 Ago 2022 - 13h30 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 13h30

O Real Madrid, atual vencedor da UEFA Champions League enfrenta o Eintracht Frankfurt, campeão da UEFA Europa League na disputa da Supercopa da Europa que será realizada nesta quarta-feira (10) no estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia às 16h de Brasília. O jogo terá transmissão no Brasil do SBT, TNT e HBO Max.

O clube espanhol fará a primeira partida oficial na temporada 2022/2023 depois de disputar três partidas de pré-temporada, perdeu para o Barcelona por 1 a 0, empatou com o América-MEX por 2 a 2 e venceu a Juventus pelo placar de 2 a 0. Mantendo a base dos títulos europeu e espanhol do ano passado, Carlo Ancelotti pretende ir com força total para a conquista de mais um título para os merengues.

Já o Eintracht Frankfurt fará seu terceiro jogo oficial, depois de golear o Magdeburg por 4 a 0 pela Copa da Alemanha e sofrer um sonoro 6 a 1 do Bayern de Munique na 1ª rodada da Bundesliga. A equipe não contará com um destaques da campanha da Liga Europa de 2021/2022, já que o sérvio Kostic foi negociado com a Juventus e não atuará mais pelo clube alemão.

O Real Madrid busca seu quinto título da história da Supercopa e igualar com os maiores campeões do torneio que são Barcelona e Milan com cinco cada. Os times também irão reeditar mais uma final internacional, já que na final da Champions League de 1960, os espanhóis comandados por Di Stéfano e Puskás venceram por 7 a 3 o Frankfurt, no quinto título europeu do Real Madrid.


Campeões em 2022, 2014, 2016 e 2017, o Real Madrid vai em busca de seu quinto título de Supercopa (Foto: Reprodução/Getty Images)


Prováveis escalações:

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy: Casemiro, Kroos e Modric; Valverde, Benzema e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Eintracht Frankfurt: Trapp; Touré, Tuta e N'Dicka; Knauff, Sow, Rode e Lenz; Kamada e Götze; Borré. Técnico: Oliver Glasner.

Foto Destaque: Troféu da UEFA Super Cup. Reprodução/UEFA

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo