Esportes

Real Madrid encaminha renovação contratual de Vinícius Júnior até 2028

Vinícius Júnior está próximo de garantir sua renovação contratual com o Real Madrid e triplicar o seu salário com um vínculo que pode durar até 2028 no time espanhol.

19 Mai 2022 - 14h00 | Atualizado em 19 Mai 2022 - 14h00
Real Madrid encaminha renovação contratual de Vinícius Júnior até 2028 Lorena Bueri

O Real Madrid avançou na proposta de renovação contratual de uma de suas principais peças no elenco, o brasileiro Vinícius Júnior. A oferta vai até 2028 com o jogador também tendo uma valorização salarial que esbarra nos principais atletas da equipe colocando a jovem estrela no primeiro patamar do time merengue.

A oferta agradou o staff do jogador que viu seu vínculo com o Real Madrid ampliar de 2024, contrato que ele assinou quando saiu do Flamengo, para 2028. Além disso, segundo o jornal ´A Bola`, o salário de Vini Jr. triplicaria, passando de 3,2 milhões de euros para 9 milhões de euros. Porém, restando ainda detalhes contratuais, o acordo e a renovação oficial só deverá ser concretizada depois da final da UEFA Champions League contra o Liverpool no dia 28 de maio às 16h (Brasília), último jogo do Real Madrid nesta temporada.

A valorização de Vinícis Júnior nesta temporada passou muito pelo sucesso do brasileiro de 21 anos dentro de campo. Com 21 gols e 16 assistências em 50 jogos, o ponta esquerda se transformou em titular absoluto numa posição bem concorrida no elenco, além de protagonizar com o francês Karim Benzema, uma das grandes duplas do futebol internacional em 2021/2022.


Benzema e Vinícius Jr. em ação pelo Real Madrid. (Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid)


A boa fase também é notada nas palavras do treinador Carlo Ancelotti, que elogiou a melhoria da finalização e do refinamento de Vinícius Jr. neste fundamento: "Vinicíus Junior não me surpreendeu, já tinha demonstrado esse talento, agora está mais refinado na finalização."

O Real Madrid de Vini Jr. volta à campo nesta sexta-feira (20) contra o Real Bétis pela última rodada do campeonato espanhol, em que o time já se sagrou campeão deste ano. O próximo compromisso já é bem mais complicado e será no dia 28 contra o Liverpool na final da Champions League, torneio que o clube merengue busca seu 14º título de sua história.

Foto Destaque: Vinícius Jr. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo