Depois de vencer o Liverpool por 5 a 2, em Anfield, no confronto de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, o Real Madrid confirmou duas novas baixas para a próxima sequência de partidas da temporada: o defensor Alaba e o atacante Rodrygo, titulares da equipe, serão ausências nos próximos jogos.
De acordo com o boletim médico, o austríaco sofreu uma “lesão muscular no terço distal do bíceps femoral direito", enquanto o brasileiro teve uma “contusão leve no glúteo esquerdo”. Ambos permanecem pendentes de evolução segundo o clube merengue.
Os dois jogadores serão desfalques para o dérbi de Madri contra o Atlético, no próximo sábado (25), pelo Campeonato Espanhol, e tudo indica que também perderão o clássico diante do Barcelona, que acontecerá na próxima quinta-feira, no dia 2 de março, pela Copa do Rei.
O brasileiro Rodrygo, que foi titular no jogo contra o Liverpool, será ausência nos próximos jogos. (Foto/Reprodução/UEFA)
A previsão é de que Alaba ficará um mês longe dos gramados e, se cumprir o prazo estimado de ausência, não jogará contra Atlético, Barça (Copa), Bétis, Espanyol, Liverpool (Champions) e Barcelona de novo, desta vez em La Liga. Enquanto isso, Rodrygo deve precisar de 10 dias de recuperação, o que o deixaria apto para retornar para o duelo contra o Bétis, no dia 5 de março.
Apesar disso, nem tudo são problemas para o Real Madrid na parte médica. A boa notícia é o regresso de Aurelien Tchouaméni. Superado o vírus que o deixou de fora nos últimos dias, o jovem meio-campista francês treinou normalmente com os seus companheiros e voltou a estar disponível para o técnico Carlo Ancelotti. Além dele, o atacante Mariano Diaz também voltou aos trabalhos com bola.
Neste momento, além de Alaba e Rodrygo, o lateral Ferland Mendy também estará no departamento médico pelos próximos tempos. De acordo com a previsão do clube, o francês terá que permanecer em tratamento por, pelo menos, mais duas semanas.
Foto destaque: Alaba se lesiona durante duelo contra o Liverpool, pela Champions. Reprodução/DS