Esportes

Real Madrid cogita contratação de Roberto Firmino, diz jornalista

Roberto Firmino se despede do Liverpool e Real Madrid pode ser o seu próximo destino! Saiba mais sobre a possível transferência do atacante.

29 Mai 2023 - 15h32 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 15h32
Real Madrid cogita contratação de Roberto Firmino, diz jornalista Lorena Bueri

Após se despedir do Liverpool e dos torcedores da equipe na última rodada da Premier League disputada ontem (28), Roberto Firmino não tem futuro definido, mas vê o seu destino sendo especulado no futebol europeu. De acordo com Fabrizio Romano, o Real Madrid pode ser o próximo clube do atacante.

Com o seu contrato com os Reds se encerrando no fim de junho, Firmino tem a possibilidade de assinar um novo vínculo com qualquer equipe sem custos a partir do próximo mês. Segundo informações do jornalista italiano, o brasileiro despertou o interesse dos merengues, que pretende buscar novas opções para compor o setor ofensivo do seu elenco.

Caso haja uma negociação e ela seja concretizada, Firmino se juntaria a Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Junior, brasileiros do elenco do Real Madrid e que têm posição de destaque no time, o que poderia facilitar a adaptação do atacante.


Firmino se despede do Liverpool. (Foto/Reprodução/Band)


No empate por 4 a 4 do último domingo (28) contra o Southampton, na rodada de encerramento do Campeonato Inglês, Roberto Firmino marcou um gol e concluiu a sua passagem pelo Liverpool com 110 tentos marcados em 361 partidas disputadas ao todo.

Pelos Reds, o atacante conquistou sete títulos, incluindo a Premier League da temporada 2019/20 – inédita na história do clube – e a UEFA Champions League de 2018/19, batendo o Tottenham na decisão. Além disso, Firmino foi o autor do gol da conquista do Mundial de Clubes em dezembro do mesmo ano, superando o Flamengo na final.

Roberto Firmino iniciou a carreira profissional em 2009, revelado pelo Figueirense. Na temporada seguinte, se transferiu para o Hoffenheim, da Alemanha, aos 19 anos. Após se destacar pelo clube alemão, o atacante brasileiro chamou a atenção do futebol inglês, sendo contratado pelo Liverpool em junho de 2015 pelo valor de 41 milhões de euros, o equivalente a R$142 milhões na época.

Foto destaque: Firmino em duelo contra o Real Madrid. (Reprodução/PLBR)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo