Beleza

Rare Beauty anuncia apoio financeiro a instituições brasileiras voltadas à saúde mental

Na página oficial da Rare Beauty, a cantora e atriz Selena Gomez mostra entusiasmo ao compartilhar que o The Rare Fund está chegando ao Brasil para apoiar duas organizações que expandem o acesso a serviços de saúde mental.

21 Set 2022 - 14h10 | Atualizado em 21 Set 2022 - 14h10
Rare Beauty anuncia apoio financeiro a instituições brasileiras voltadas à saúde mental Lorena Bueri

A marca de beleza que pertence à Selena Gomez anunciou apoio financeiro a instituições brasileiras por meio da Rare Impact Fund (Fundação sem meios lucrativos associados ao rótulo). Isso aconteceu logo após a marca entrar no mercado brasileiro em agosto desse ano. Duas organizações foram escolhidas, sendo elas responsáveis por ampliar o acesso aos serviços de saúde mental.

O instituto Cactus é uma organização filantrópica e sem fins lucrativos que atua de forma independente para ampliar o debate e os cuidados em prevenção de doenças e promoção de saúde mental no Brasil, além de apoiar projetos e iniciativas, promovendo diálogos e fortalecendo o ecossistema para refletir a centralidade da saúde mental no Brasil.

A outra parceria é com Movimento de Mulheres de São Gonçalo, organização também sem fins lucrativos que trabalha em defesa dos direitos das crianças, adolescentes e jovens que sofrem ou apresentam sintomas psicológicos devido a traumas graves. Em seu site, a instituição também informa: “cuja missão é enfrentar todas as formas de preconceitos e discriminações de gênero, raça/etnia, orientação sexual, credo, classe social e aspectos geracionais. Trabalhamos em defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosas, em especial, àquelas que são vítimas de violência de gênero ou doméstica, ou que estejam vivendo com HIV/AIDS”, declara.

Na página oficial da Rare Beauty, Selena mostra entusiasmo ao compartilhar que o The Rare Fund está chegando ao Brasil.


Rare Beauty, por Selena Gomez. (Reprodução/Instagram)


O objetivo do Rare Impact, desde o seu lançamento, é aumentar o acesso a serviços de saúde mental em ambientes educacionais, fazendo parte do compromisso da Rare Beauty e, dar às pessoas acesso aos recursos de que precisam para apoiar sua saúde mental. A marca doa 1% de todas as vendas para o Rare Impact Fund e arrecada fundos adicionais com fundações filantrópicas, parceiros corporativos e cidadãos em nossa comunidade para aumentar o acesso a serviços de saúde mental. O Rare Impact Fund segue comprometido em arrecadar UU$100 milhões nos próximos dez anos, para expandir em todo o mundo o acesso aos serviços e cuidados da saúde mental e educação para jovens.

Foto Destaque: Selena Gomez:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo