Após a Copa do Mundo, o técnico Tite escolheu deixar a Seleção Brasileira, o que abriu uma nova disputa para o cargo. Enquanto Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, não decide quem será o comandante do próximo ciclo, Ramon Menezes estará no comando. Com isso, o técnico inteirino teve hoje o seu primeiro treino com seus 23 convocados, visando a partida contra Marrocos, que acontece neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.
Na atividade inicial, o treinador indicou que deve promover estreias durante o amistoso. O volante Andrey Santos, do Vasco e o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, devem jogar pela primeira vez com a Amarelinha no time profissional. Ambos marcaram presença na última conquista da seleção sub-20, no Sul-Americano, disputado no mês passado, na Colômbia.
Vitor Roque, Robert Renan, Andrey Santos e Arthur durante treinamento da Seleção Brasileira. Reprodução/CBF
As grandes dúvidas do primeiro treinamento foram no meio de campo, onde Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras) disputam vaga. Na ponta direita, Antony (Manchester United) e Rodrygo (Real Madrid) também disputam vaga.
Se pelo lado Brasileiro é um recomeço, do lado Marroquino a partida é considerada festiva. Essa é a primeira vez que a Seleção atuará para sua torcida, em seu país, após a histórica campanha na Copa do Mundo do Catar, em novembro e dezembro de 2022, quando ficou em quarto lugar e derrotou gigantes como Portugal e Espanha, além de deixar a seleção Belga pelo caminho na fase de grupos. Com isso, o Estádio Ibn Batouta deve receber sua capacidade máxima de 45 mil espectadores. Jogadores como Bounou, Hakimi, Amrabat e Ziyech, que fizeram história na Copa do Mundo, estarão a disposição do técnico Walid Regragui.
Provável escalação da Seleção Brasileira - Ederson (Weverton); Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Rodrygo (Antony), Vini Jr. e Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes.
Foto Destaque: Jogadores da Seleção Brasileira no treinamento visando a partida contra Marrocos. Reprodução/CBF