Música

Raízes indígenas: Alok lança o clipe 'Meu Amor' em parceria com Ixã

Nesta sexta-feira, 04, o DJ Alok lançou o clipe “Meu Amor”, que tem parceria com o cantor Ixã, que conheceu na produção do álbum com raízes indígenas. Uma bela música que fala de amor.

05 Mar 2022 - 16h10 | Atualizado em 05 Mar 2022 - 16h10
Raízes indígenas:  Alok lança o clipe 'Meu Amor' em parceria com Ixã  Lorena Bueri

Novidade conquistada através da cultura da música brasileira, uma produção musical criada pelo Alok em parceria com o cantor Ixã que o chamou atenção do DJ em cerimônia indígena. E juntos nessa parceria, nesta sexta-feira, 04 de março, Alok e Ixã lançaram o clipe “Meu Amor”.


Alok lança nova música em parceria com o cantor nativo Ixã (Foto: Divulgação/Ernando Prado/Instagram).


No entanto, essa participação está sendo a estreia do cantor e compositor Ixã de 19 anos. O cantor Ixã nasceu fora da comunidade indígena, em Porto Velho, no capital do estado de Rondônia, porém, a sua mãe se casou com um nativo e passou a viver no Centro Huwã Karu Yuxibu (Centro de Fortalecimento da Identidade Cultural do Povo Huni Kuî), em Rio Branco, AC.

O clipe divulgado “Meu Amor” é o resultado de uma bela música que fala de amor.  A produção da música nasceu enquanto o DJ Alok produzia o seu novo álbum autoral, que tem previsão de lançamento ainda neste ano, foi um álbum todo inspirado e pensado na cerimônia indígena. Além disso, houve uma cerimônia espiritual e foi pedido para que as pessoas compartilhassem rezas e cantos tradicionais. O cantor nativo Ixã começou a cantar e emocionou o DJ Alok. Confira:


Assista ao clipe "Meu Amor" de Alok & Ixã. (Reprodução/Youtube).


O Ixã relata a experiência de gratidão pelo DJ, por ter participado no clipe e música “Meu Amor”, revelou que durante a cerimônia estava concentrado, com olhos fechados e relatou que cantou em torno de quatro músicas.:

 "...Quando abri os olhos, o Alok e a esposa dele, Romana, estavam na minha frente. Para mim, foi surreal, as pessoas olhando para mim muito felizes. Sou muito agradecido ao Alok, a sua equipe e ao meu Epã (pai) por tudo que venho vivendo e sei que ainda viverei ao lado dessas pessoas e profissionais tão importantes para mim”.

Em um post no Instagram em seu perfil oficial o Ixã descreve, "Ser reconhecido e valorizado como artista não tem preço e você sempre com sua humildade me tratou assim (um astro, um artista)", descreveu em trecho de mensagem, que traz uma foto dele abraçado a Alok.



Já o DJ Alok fez elogios ao cantor Ixã falando sobre a sensibilidade, a história de vida do cantor:

“ ...Um garoto não indígena que junto da mãe passa a integrar a vida e cultura do povo Huni Kuin e então, passa a se encantar com a musicalidade tradicional, integra-se ao universo indígena, se pinta, se veste e vive como um indígena. Ele traz a sua poesia sobre o amor à sua música. Vê em Ixã um vetor de conexão entre os dois mundos, sua história vai na contramão dos enredos que estamos habituados a presenciar”, finaliza o DJ.

A canção que já está disponível nas plataformas de streaming e o clipe está disponível no YouTube.

Foto Destaque: Alok e Ixã. Reprodução/Ernando Prado/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo