Reality

Raissa Barbosa de 'A Fazenda' tem Síndrome de Borderline; entenda

Entre os sintomas, as pessoas diagnosticadas com esse tipo transtorno podem sofrem com auto-imagem distorcida e instabilidade em relação a si mesmo

11 Set 2020 - 18h36 | Atualizado em 11 Set 2020 - 18h36
Raissa Barbosa de 'A Fazenda' tem Síndrome de Borderline; entenda Lorena Bueri

Confinada no reality "A Fazenda 12", da TV Record, a Miss Bumbum 2017, Raissa Barbosa, foi diagnosticada com Síndrome de Borderline, segundo informações da colunista Fábia Oliveira. A oscilação de humor, medo e sensação de solidão são alguns dos sintomas que fazem parte da síndrome. Além disso, a junção destes sintomas podem gerar problemas psicológicos e, em seguida, resultar em transtornos de personalidade.

Leia mais: Dynho Alves revela se traiu MC Mirella com Raissa


(Raissa Barbosa. Foto: Divulgação/CO Assessoria)Raissa Barbosa. (Foto: Reprodução/CO Assessoria)


De acordo com a assessoria da modelo, a síndrome de Raissa é leve. "Ela se trata há muito tempo. [Seu quadro] é algo totalmente controlado. Essa síndrome tem mais níveis, e o dela é bem leve". Ainda segundo a coluna, a emissora do reality está ciente do transtorno psicológico da participante.

Entre os sintomas, as pessoas diagnosticadas com esse tipo transtorno podem sofrem com auto-imagem distorcida e instabilidade em relação a si mesmo. Além de baixa autoestima, comportamentos compulsivos, humor intenso e altamente variável, assim como também o sentimento de fúria e dificuldades para controlar a raiva. 

Apesar de possuir variáveis sintomas, em muitas vezes a Borderline é sub-diagnosticada. Os especialistas em psicologia e psiquiatria pode fazer o diagnóstico através de uma entrevistar com o portador e um exame médico. Os transtornos de personalidades costumam ser divididos em três principais grupos.

A Borderline está no espectro B. Ainda nesse grupo, estão os narcisistas, histriônicos e os antissociais. Na população mundial, estima se que 2% das pessoas tem essa síndrome, embora estudos apontam que a proporção pode chegar a 5,9%.

Desentendimento no reality

A modelo Raíssa Barbosa se desentendeu com a atriz Luiza Ambiel nesta quinta-feira (10). A Miss chamou a atenção de Ambiel por ter saído da área externa, entrado no quarto e sentado na cama sem tomar banho. No entanto, ambas conversaram no durante a noite, choraram juntas e pediram desculpas mútuas. 

(Foto Destaque: Raissa Barbosa. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo