Esportes

Rafael Nadal vence Hijikata de virada e avança no US open

O experiente tenista perdeu o primeiro set da partida, mas conseguiu dar a volta por cima e venceu o duelo por 3 a 1 e segue para a segunda fase do torneio

31 Ago 2022 - 10h28 | Atualizado em 31 Ago 2022 - 10h28
Rafael Nadal vence Hijikata de virada e avança no US open Lorena Bueri

 

Na última terça-feira, 30, Rafael Nadal fez sua estreia no Aberto dos Estados Unidos, em Nova York, enfrentando o australiano Rinky Hijikata, que atualmente é o 198º colocado do ranking ATP masculino. O experiente tenista venceu por 3 a 1 em uma partida que durou 3h07.

 

A partida começou com Nadal confirmando seu serviço de forma tranquila, não deixando seu adversário pontuar no primeiro game. Porém, quando o saque foi para o jovem australiano de 21 anos a partida se tornou mais equilibrada, ambos confirmaram seus serviços até chegar em 3 a 3, foi aí que Hijikata começou a dar trabalho quebrando o saque do espanhol, abrindo o caminho para vencer o primeiro set por 6 a 4.

 

A partir do segundo set, Rafael Nadal começou a ser mais agressivo na partida. Fazendo com que seu adversário corresse mais atrás das bolas, dominando o jogo, venceu os dois sets seguidos por 6 a 2 e 6 a 3 respectivamente. No quarto set e último da partida, Rinky Hijikata voltou a apresentar uma certa dificuldade que lutou por cada ponto e mostrou qualidade em voleios em diversos momentos, porém a experiência falou mais alto e o espanhol fechou o jogo por 6 a 3.



O tenista de 36 anos é tetracampeão do US open, além de ser o maior vencedor de Grand Slams, com 22 títulos, atualmente está em 3º no ranking ATP, a conquista deste torneio pode o levar novamente ao topo da classificação geral.

 

Seu próximo adversário será Fabio Fognini, atualmente o número 60 do ranking, pela segunda rodada. A partida ocorrerá amanhã, dia 01, às 12h horário de Brasília.

Foto Destaque: Rafael Nadal celebrando vitória. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo