Esportes

Rafael Nadal perde nas oitavas e dá adeus ao US Open

O tenista espanhol foi derrotado pelo americano Frances Tiafoe, por 3 a 1, sendo eliminado nas oitavas de final do Grand Slam. Com isso, Nadal perde a oportunidade de voltar a ser 1º do ranking

3 min de leitura
06 Set 2022 - 09h15 | Atualizado em 06 Set 2022 - 09h15

Na última segunda-feira, 05, Rafael Nadal e Frances Tiafoe se enfrentaram pelas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, o americano conseguiu uma grande façanha na carreira ao vencer o multi campeão espanhol por 3 sets a 1, em uma partida que durou cerca de 3 horas.

Tiafoe chega pela primeira vez nas quartas de final em um Grand Slam, sua melhor posição no ranking da ATP é o 24º lugar.  Rafael Nadal entrou no torneio com o objetivo de voltar a primeira colocação no ranking, porém a saída precoce da competição abriu espaço para outros tenistas como, Carlos Alcaraz e Casper Ruud assumirem a liderança.

O começo da partida foi surpreendente, Tiafoe mostrou a qualidade em seu saque e não deixou Nadal atacar na maioria do set, dificultando seu estilo de jogo ofensivo com bolas no fundo da quadra. O americano quebrou o um serviço do espanhol e concluiu o primeiro set por 6 a 4, levando pressão ao experiente tenista de 36 anos.

O segundo set foi mais equilibrado, com Nadal sendo um pouco superior, seu adversário começou errar bolas fáceis, fazendo com que o espanhol crescesse na partida. Com uma certa pressão, Tiafoe sacou perdendo por 5 a 4, cometeu uma dupla falta e entregou o game para Rafael, empatando a partida até então.

Nos dois sets seguintes o americano voltou a ser melhor no jogo, o espanhol demonstrou cansaço e seu adversário se aproveitou disso. Ambos vibravam bastante a cada ponto conquistado, mas em momentos de desvantagem Rafael Nadal não conseguiu reverter o placar tendo seu saque quebrado, e perdendo a partida com parciais de 6/4,4/6,6/4 e 6/3.


Frances Tiafoe comemorando ponto (Reprodução/Instagram)


Após a partida, Rafael Nadal, uma das lendas do tênis, foi ovacionado pelos torcedores que estavam o assistindo. O tenista comentou sua derrota. "É o ciclo natural da vida, os mais novos chegam. Dominamos muito tempo, alguns de nós seguimos aqui, mas vejo como algo natural". disse Nadal ao final da partida.

Frances Tiafoe, de 24 anos, estava extremamente feliz com a vitória, com a torcida ao seu lado falou sobre a importância em vencer um dos maiores tenistas da história. "Eu não posso acreditar, ele (Nadal) é um dos maiores da história. Eu não sei exatamente como eu ganhei. Nos últimos dois anos eu não me sentia preparado, mas agora foi diferente. Com toda a torcida ao meu lado eu consegui realmente fazer um ótimo jogo hoje". disse Tiafoe.

Seu próximo confronto será contra o russo Andrey Rublev, amanhã, 07, pelas quartas de final, às 12h horário de Brasília.

 

Foto Destaque: Rafael Nadal. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo