Esportes

Rafael Nadal chega á final do Australian Open e revela que chegou a cogitar a aposentadoria ‘Pensei que talvez fosse hora de dizer adeus’

Em entrevista após a semifinal, Rafael Nadal comentou sobre seu período lesionado e sobre à final do Australian Open “significa muito para mim chegar a está final”

3 min de leitura
28 Jan 2022 - 17h32 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 17h32

Rafael Nadal carimbou sua passagem para mais uma final de Australian Open vencendo o italiano Matteo Berrettini por 3 sets a 1 com parciais de 6-3; 6-2; 3-6 e 6-3. O tenista que conquistou o torneio em 2009 chega a final podendo se tornar o maior campeão de Grand Slams da historia, no momento Nadal está empatado com Roger Federer e Novak Djokovic todos com 20 títulos. Mas, o tenista não liga muito para isso, para Nadal o mais importante é poder estar jogando tênis novamente “Não faz muita diferença ganhar 21 Grand Slams ou 20”. Nadal havia sofrido com problemas físicos no final da temporada passada por conta de uma lesão crônica no pé esquerdo e chegou ate a pensar em abandonar o esporte:

- “Foram tempos desafiadores... conversei varias vezes com minha família e com minha equipe sobre isso pensei que talvez fosse hora de dizer adeus”. Disse o espanhol emocionado.



O tenista de 35 disputará sua 29ª final de Grand Slam e caso vença além de se tornar o maior campeão de Grand Slams da historia. O espanhol também se tornará o 4º tenista da historia a ter vencido todos os Grand Slams mais de uma vez. “Tive muita sorte de ter vencido aqui em 2009, mas nunca pensei que teria outra chance em 2022.” disse o tenista quando perguntado sobre como ele se sente tendo a possibilidade de atingir tal marca histórica.



O 5 vezes numero 1 do mundo e atual numero 5, volta as quadras nesse domingo (30), às 5h, para enfrentar o atual numero 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev, que venceu Stefanos Tsitsipas, por 3 sets a 1 com parciais de 7/6(5); 4/6; 6/4 e 6/1. Essa é a segunda vez que os tenistas se encontram em uma final. O primeiro encontro foi em 2019 no US Open, onde Nadal levou a melhor por 3 sets a 2 com parciais de 7/5 ; 6/3; 5/7; 4/6 e 6/4.

Foto destaque: Rafael Nadal. Reprodução/Mark Metcalfe/Getty Images/Uol esporte 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo