Notícias

Rafael Bem mostra os maiores erros que as pessoas cometem nos reels e stories

Rafael Bem dá dicas para conquistar sucesso nas redes sociais.

05 Dez 2022 - 14h10 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 14h10
Rafael Bem mostra os maiores erros que as pessoas cometem nos reels e stories Lorena Bueri

Criado em outubro de 2010, o Instagram é uma plataforma de conexões conhecida e que tem evoluído, adaptando-se aos seus usuários para agradar e trazer uma experiência diferenciada. Dentre inúmeras mudanças que aconteceram na plataforma como forma de se manter atualizada, surgiram os reels e os stories. Ambos são formas de montar fotos e vídeos, e sua principal diferença é o tempo de disponibilidade de cada um na plataforma. 

Assim como em qualquer outra plataforma, os perfis de cunho profissional utilizam essas funções dentro do aplicativo para ganhar visibilidade e novos clientes. Entretanto, o uso incorreto dessas funções, podem fazer com que o perfil não gere tanto engajamento quanto previsto. Dessa forma, segundo o especialista Rafael Bem, um erro comum que pode estar atrapalhando o alavancar do seu perfil são vídeos de baixa qualidade. Investir em um equipamento de qualidade torna-se necessário, além de boa iluminação, cenário e ambientação para que seus vídeos chamem atenção.

Outro erro que pode estar sendo cometido é não entender o real intuito do reels e, assim, produzir conteúdo no formato errado. A ferramenta reels tem por objetivo manter o usuário a maior quantidade de tempo possível na plataforma. Sendo assim, o conteúdo precisa ser atrativo, chamar e reter a atenção de quem está vendo até o final. Por último e não menos importante, ainda se mantendo na ideia de entender o uso da ferramenta da plataforma, o uso de músicas que estão fora do sistema de pesquisa do Instagram pode diminuir expressivamente o alcance do seu produto. 

Esses erros descritos são os que realçam à primeira vista nos vídeos. Porém, outros pontos podem estar atrapalhando os seus vídeos viralizarem na rede social como o uso de marca d'agua de outros aplicativos, música externa, escrita sem centralização, e a falta do uso de uma estratégia para chamada de ação, isto é, criar uma chamada de ação na legenda, onde leva a uma interação do público com o que é visto. 

O digital influencer Rafael Bem, que já conta com mais de 840 mil seguidores no Instagram, posta diversas dicas em seu perfil, possuindo um curso completo para quem tem o desejo de impulsionar seus conteúdos - e indiretamente seu perfil.

Conheça mais Rafael Bem: https://instagram.com/rafaelbem

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo