Esportes

Rafa Silva é apresentado no Jeonbuk da Coreia do Sul

Atacante de 30 anos que estava no Cruzeiro é o mais novo reforço do time Sul Coreano, Jeonbuk. Após uma boa temporada no futebol brasileiro o atleta volta a atuar no futebol asiático.

25 Jan 2023 - 10h40 | Atualizado em 25 Jan 2023 - 10h40
Rafa Silva é apresentado no Jeonbuk da Coreia do Sul Lorena Bueri

Atacante que jogou pelo Cruzeiro em 2022 e participou da campanha do título da Série B e acesso do time mineiro para elite do futebol, volta a atuar no continente asiático. Rafael foi apresentado como novo reforço do Jeonbuk, da Coreia do Sul. O contrato tem duração por dois anos e a opção de renovar para mais um.

Rafa Silva tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro do ano passado, mas teve o seu vínculo ampliado para poder se recuperar de uma cirurgia. O atleta havia rompido o tendão na altura do joelho, na vitória do time mineiro por 3 a 1 conta o Sport, no Mineirão, pela 34ª rodada da Série B. Desde então, Rafa, se recuperava em Curitiba, após não se apresentar à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para iniciar a pré-temporada com o Cruzeiro, o atleta utilizou suas redes sociais para agradeceu o apoio da nação azul e se despediu do clube. O Cruzeiro tinha o desejo de continuar com o atleta.


Descrição: Vídeo de despedida de Rafa Silva para os torcedores do Cruzeiro. Reprodução: Instagram.


Nas redes sociais do novo time, o atacante diz estar muito feliz e promete dar o máximo para conquistas de títulos. "Estou muito feliz de participar desse projeto, estou muito feliz por estar neste time. Espero dar o meu máximo. Obrigado pelo carinho de todos e vamos em busca de títulos e grandes vitórias neste ano" afirmou. 

O jogador de 30 anos conquistou bons números pela raposa no último ano. Foram 18 jogos, 6 gols marcados e 3 assistências. Foi fora do Brasil, na Ásia que Rafa alcançou as melhores marcas em sua carreira, são 8 temporadas no continente, 207 jogos disputados e 79 gols marcados. Ele já atuou para clubes do Japão, Albirex Niigata e no Urawa Reds, e da China, Wuhan Zall, essa será sua primeira passagem em um time coreano. 

Foto destaque: Rafa Silva pelo seu novo clube. Reprodução: Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo