Celebridades

Rafa Kalimann lidera campanha do "Setembro Amarelo" em prol da prevenção ao Suicídio

Rafa Kalimann lidera projeto com a participação de vários convidados e profissionais da saúde para conscientização do público com relação ao "Setembro Amarelo"

08 Set 2020 - 14h24 | Atualizado em 08 Set 2020 - 14h24
Rafa Kalimann lidera campanha do 'Setembro Amarelo' em prol da prevenção ao Suicídio Lorena Bueri

A influencer Rafa Kalimann é a responsável por compartilhar com o público reflexões sobre “Setembro Amarelo” 

Desde 2014 o mês de setembro recebeu uma missão especial: falar com a população sobre o suicídio! O mês é representado pela cor amarelo, definido pela OMS (Organização Mundial da Saúde). mCom o intuito de conscientizar as pessoas sobre o assunto, não apenas os profissionais da saúde e celebridades, como também pessoas que passaram por alguma situação relacionada, passaram a fazer campanhas.

“Hoje mais de 1 milhão de mortes são acusadas por ano por suicídio, e ainda existem muitos tabus que limitam os pedidos de ajuda e a procura pela ajuda certa. Abordar esse assunto ajuda para que se consiga identificar os sinais de quem está passando por momentos difíceis e evitar que uma pessoa chegue a esse estágio de desespero”, comentou Rafa.

Nesse hiato, Kalimann resolveu publicar em suas redes sociais, com o intuito de alcançar principalmente os jovens, sobre assuntos como depressão, pânico, ansiedade e estresse. Não apenas suicídio é pauta, mas também é abordado assuntos como a prevenção desse estado e possíveis gatilhos.

Leia mais: Ludmilla fala sobre o sonho de gravar uma música com Beyoncé: "Ela é minha maior inspiração"


Rafa Kalimann lidera campanha de prevenção ao suícidio. (Foto: Reprodução/Assessoria)


Muitas pessoas têm, mas não sabem de onde vem o desespero, a angústia, o pânico. Entretanto, tudo resulta em uma doença que mata silenciosamente e leva à atos como o suicídio, e isso é muito sério, precisamos falar mais disso”, revelou a influencer.

Durante todo o mês de setembro, Rafa Kalimann receberá convidados como Lucas Lucco, Maísa, Deive Leonardo, além disso profissionais da saúde também irão debater sobre o assunto.

Sendo assim, o projeto foi criado para tentar ajudar e conscientizar uma população que sofre com pontos como traumas, conflitos familiares, não aceitação, discriminação, dificuldades financeiras, e principalmente como e onde procurar identificar sintomas, onde procurar ajuda e como superar.

Além dos bate papos em suas redes, Rafa lançará pequenos desafios semanais e alguns relatos nos vídeos.

É essencial ajudar ao próximo, é humano. Não podemos cruzar os braços e fingir que nada acontece. O que eu puder fazer para ajudar, farei. E nada melhor do que usar a minha ferramenta de trabalho, que graças a Deus alcança muita gente, para levar informação e um pouco de carinho”, finalizou Rafa.

 

(Foto Destaque: Rafa Kalimann lidera projeto de conscientização do Setembro Amarelo. Reprodução/Instagram)

VEJA TAMBÉM

Marcílio Dias enfrenta o Vasco na 1º fase da Copa do Brasil Lorena Bueri

Marcílio Dias enfrenta o Vasco na 1º fase da Copa do Brasil

Descubra o horário e onde assistir e qual será a possível escalação dos times e da arbitragem, além de outras informações importantes da estreia desses dois times na Copa do Brasil com transmissão do Sport TV e Premiere.
Estado de São Paulo ultrapassa 100 mil casos confirmados de dengue em 2024 Lorena Bueri

Estado de São Paulo ultrapassa 100 mil casos confirmados de dengue em 2024

Com a aumento da proliferação do vírus, 11 municípios paulistas já decretaram situação de emergência, sendo eles Registro, Iepê, Marília, Botucatu, Jacareí, Pindamonhangaba, Pederneiras, Bariri, Guararema, Suzano e Taubaté
Zé Felipe inclui ilustração do terceiro filho em jatinho particular Lorena Bueri

Zé Felipe inclui ilustração do terceiro filho em jatinho particular

Uma semana após o chá revelação do terceiro filho do casal, o canto sertanejo atualiza jatinho particular com inclusão do bebê que a mamãe Virgínia está esperando
Avatar da Netflix domina as telas com sua temporada de estreia Lorena Bueri

Avatar da Netflix domina as telas com sua temporada de estreia

"Avatar: O Último Mestre do Ar" surge como a série mais assistida na Netflix, conquistando 21 milhões de espectadores em seu fim de semana de estreia
Presidente argentino proíbe linguagem inclusiva em administração pública Lorena Bueri

Presidente argentino proíbe linguagem inclusiva em administração pública

Decisão do presidente Javier Milei pretende abolir perspectiva de gênero neutro em órgãos públicos, medida abarca todo o governo nacional e forças armadas
Destaques de beleza na semana de moda de Milão inverno 2024 Lorena Bueri

Destaques de beleza na semana de moda de Milão inverno 2024

Confira algumas tendências que marcaram as passarelas italianas nesta semana da moda de Milão, com direito a atualizações a grandes clássicos da beleza
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo