Celebridades

Rafa Kalimann lidera campanha do "Setembro Amarelo" em prol da prevenção ao Suicídio

Rafa Kalimann lidera projeto com a participação de vários convidados e profissionais da saúde para conscientização do público com relação ao "Setembro Amarelo"

08 Set 2020 - 14h24 | Atualizado em 08 Set 2020 - 14h24
Rafa Kalimann lidera campanha do 'Setembro Amarelo' em prol da prevenção ao Suicídio Lorena Bueri

A influencer Rafa Kalimann é a responsável por compartilhar com o público reflexões sobre “Setembro Amarelo” 

Desde 2014 o mês de setembro recebeu uma missão especial: falar com a população sobre o suicídio! O mês é representado pela cor amarelo, definido pela OMS (Organização Mundial da Saúde). mCom o intuito de conscientizar as pessoas sobre o assunto, não apenas os profissionais da saúde e celebridades, como também pessoas que passaram por alguma situação relacionada, passaram a fazer campanhas.

“Hoje mais de 1 milhão de mortes são acusadas por ano por suicídio, e ainda existem muitos tabus que limitam os pedidos de ajuda e a procura pela ajuda certa. Abordar esse assunto ajuda para que se consiga identificar os sinais de quem está passando por momentos difíceis e evitar que uma pessoa chegue a esse estágio de desespero”, comentou Rafa.

Nesse hiato, Kalimann resolveu publicar em suas redes sociais, com o intuito de alcançar principalmente os jovens, sobre assuntos como depressão, pânico, ansiedade e estresse. Não apenas suicídio é pauta, mas também é abordado assuntos como a prevenção desse estado e possíveis gatilhos.

Leia mais: Ludmilla fala sobre o sonho de gravar uma música com Beyoncé: "Ela é minha maior inspiração"


Rafa Kalimann lidera campanha de prevenção ao suícidio. (Foto: Reprodução/Assessoria)


Muitas pessoas têm, mas não sabem de onde vem o desespero, a angústia, o pânico. Entretanto, tudo resulta em uma doença que mata silenciosamente e leva à atos como o suicídio, e isso é muito sério, precisamos falar mais disso”, revelou a influencer.

Durante todo o mês de setembro, Rafa Kalimann receberá convidados como Lucas Lucco, Maísa, Deive Leonardo, além disso profissionais da saúde também irão debater sobre o assunto.

Sendo assim, o projeto foi criado para tentar ajudar e conscientizar uma população que sofre com pontos como traumas, conflitos familiares, não aceitação, discriminação, dificuldades financeiras, e principalmente como e onde procurar identificar sintomas, onde procurar ajuda e como superar.

Além dos bate papos em suas redes, Rafa lançará pequenos desafios semanais e alguns relatos nos vídeos.

É essencial ajudar ao próximo, é humano. Não podemos cruzar os braços e fingir que nada acontece. O que eu puder fazer para ajudar, farei. E nada melhor do que usar a minha ferramenta de trabalho, que graças a Deus alcança muita gente, para levar informação e um pouco de carinho”, finalizou Rafa.

 

(Foto Destaque: Rafa Kalimann lidera projeto de conscientização do Setembro Amarelo. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo