Celebridades

Rafa Kalimann abre o jogo sobre seu estado de saúde após contrair malária

A artista, apresentadora, e atriz, Rafa Kalimann usou seu Twitter para comunicar acerca de seu estado de saúde, após contrair malária. A influenciadora afirma que está bem.

13 Jun 2022 - 20h14 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 20h14
Rafa Kalimann abre o jogo sobre seu estado de saúde após contrair malária Lorena Bueri

Rafa Kalimann (29) tranquilizou seus fãs, através do Twitter, acerca de seu estado de saúde, após contrair uma doença grave - malária - em Moçambique, na África. "Estou bem, voltando para casa", abriu o jogo. A artista multifacetada - atriz, apresentadora, modelo, influenciadora e ex-participante de reality- retornou ao Brasil na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. 


Rafa em missão voluntária em Moçambique. (Foto-Reprodução: Instagram)


Missionária, Kalimann estava sem visitar o continente africano por três anos, devido a pandemia e estava com altas expectativas para o seu retorno “Finalmente, mais um ano aqui em Moçambique. São quase 10 anos de trabalho humanitário pela ONG Missão África e tantas histórias que eu poderia compartilhar com vocês por vários dias. (…) Todos os anos, lutamos para garantir as melhores doações para pessoas que vivem em regiões de extrema pobreza, tentando garantir condições sociais mais justas”. declara. A atriz usou as redes para compartilhar um momento junto com uma criança, batizada de Rafa, em sua homenagem. "Não consegui segurar a minha emoção. Não só pelo nome, mas por ver nisso o resultado da sementinha que estamos plantando nesses anos. A Rafa nasceu depois da última vez que vim e assim como ela a comunidade de Lamego está desenvolvendo forte e com um olhar pra esperança, o que nos alimenta também. Vê-la me deu mais ânimo e disposição para continuar persistindo nesse trabalho". No entanto, nem tudo são flores: Após sentir fortes náuseas e ser medicada, a criadora de conteúdo recebeu o fatídico diagnóstico de malária. Em seguida, Rafa precisou interromper as ações voluntárias às pressas e antecipou a volta para as terras brasileiras para prosseguir com o tratamento.

Sobre a malária:

Trata-se de uma doença com um alto índice letal e seu vetor é o mosquito Anopheles. Também conhecida como febre terçã, visto que um dos sintomas mais comuns é o surgimento de febre a cada intervalo de três dias.

 

Foto Destaque: Rafa Kalimann. Reprodução: Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo