Beleza

Rabo de cavalo: o penteado que vai do clássico a super produção

O penteado que é um clássico, ganhou ainda mais espaço com várias modificações para ser produzido e caiu no charme de várias famosas e influencers.

22 Ago 2022 - 13h30 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 13h30
Rabo de cavalo: o penteado que vai do clássico a super produção Lorena Bueri

Para implementar no visual, há uma variedade de penteados para diversos tipos de cabelo, mas o que tem chamado muita atenção entre várias influencers e famosas são os rabos de cavalo, um peteado versátil e fácil de ser reproduzido em casa.

Da super produção ao mais simples, eles estão presentes quase sempre nas ocasiões especiais e no dia a dia. Inspire-se em algumas dicas de modelos para dar uma turbinada no penteado com passo a passo abaixo:

Rabo de cavalo alto e volumoso

Um clássico mais simples, a técnica para deixar o rabo com mais volume e efeito dos fios mais longos com o truque da amarração. A influencer Priscila Caliari é super adepta ao Rabo de cavalo e mostra nas suas redes sociais que o penteado está bastante presente no seu dia a dia e nos eventos que participa. A influencer mostrou abaixo em um tutorial como faz um dos seus penteados.



Rabo de cavalo com efeito esticado

Conhecido como sleek hair, virou tendência entre as fashionistas e influencers e combina muito com looks diários, como também com super produções. Com a raiz mais esticada, o penteado tem um ar mais sofisticado. Para fazer o truque da raiz mais esticada é preciso o auxilio de alguns produtos de beleza como: gel, pomada ou gelatina, com o uso de um pente mais fino para puxar melhor os fios.


@lillischaub Sleek ponytail  #sleekponytail #hairstyles #curlyhair #hairtutorial ♬ Electric Love - BØRNS


Rabo de cavalo da Barbie

O penteado que ficou famoso por ser um dos favoritos da cantora Rihanna há um tempo, voltou com tudo nas últimas temporadas. Ele segue os mesmos passos do rabo de cavalo esticadinho, mas com detalhe especial na franja, ou com as pontas curvadas, que dá um charme a mais no penteado.


Rihanna aderiu o peteado durante sua gravidez (Foto: Reprodução/Instagram


Rabo de cavalo com tranças

Uma opção para sair do básico, é a mistura de dois penteados em um só, o que deu super certo e caiu na graça de muita gente, garantindo estilo e mostrando muita personalidade na hora de usar e abusar do penteado. Uma das opções desse penteado é a dica para dar volume na trança. Você pode incrementar os fios com um aplique de cabelo como o vídeo abaixo:


@biacanizares O MEU FAVORITO! #hairstyle #hair #fyp clica no audio e segue o dono do áudio - Liminal Lyrics


Outra opção de rabo com tranças que está sendo muito usado é o penteado com as trancinhas na “franja”, dando um ar descolado e divertido.


Maisa Silva aderiu o penteado para curtir um evento (Foto: Reprodução/Instagram)


Rabo de cavalo baixo

O penteado que fica rente a nuca é uma opção para quem não tem muita habilidade para reproduzir o penteado mais alto. Uma ótima opção também, é incrementar nesse modelo de rabo algumas presilhas ou elásticos coloridos no seu estilo mais descolado. Mas ele também não deixa de ser uma opção para grandes produções.


Atriz Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)


Grande adepta ao penteado é a atriz Marina Ruy Barbosa, que já apareceu diversas vezes com o estilo de rabo de cavalo baixo para promover campanhas e eventos.

Foto Destaque:  Priscila Caliari :Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo