Notícias

RJ: Pesquisa do Datafolha mostra Castro com 31% e Freixo com 27% de intenção de votos

Os candidatos ao governo do Rio de Janeiro Cláudio Castro (atual governador e candidato à reeleição) e Marcelo Freixo lideram as pesquisas eleitorais divulgadas nesta última quinta-feira (15).

3 min de leitura
17 Set 2022 - 20h43 | Atualizado em 17 Set 2022 - 20h43

Uma pesquisa do Datafolha que foi divulgada nesta última quinta-feira (15) que trata da disputa do governo do Rio de Janeiro traz informações de que o atual governador Cláudio Castro (PL) está com 31% das intenções de voto para as eleições de 2022.  Já o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) possui 27%. Tecnicamente, contando com a margem de erro, eles estão praticamente empatando. Em seguida, aparece Rodrigo Neves (PDT) com 8%, Wilson Witzel (PMB), Eduardo Serra (PCB) e Cyro Garcia, todos com 3%. Por fim, temos Paulo Ganime (Novo), Juliete Pantoja (UP) e Luiz Eugênio (PCO) com 1% das intenções de voto. Declararam voto branco ou nulo 14% dos entrevistados e 8% falaram que ainda estão indecisos. Confira a pesquisa:


(Vídeo/Reprodução: Youtube)


É importante ressaltar que Freixo vem subindo nas pesquisas. Os dados divulgados anteriormente, em agosto, mostravam uma diferença de cerca de sete pontos entre os dois candidatos, contando com a margem de erro, essa diferença poderia crescer para cinco a dez pontos percentuais. Na simulação de um possível segundo turno, as pesquisas apontam que Castro venceria Freixo por 42% a 34%. No levantamento anterior a distância era menor, com placar de 36% a 32%.

Cláudio Castro, que é governador do Rio de Janeiro e agora está se candidatando para reeleição, escolheu o ex-prefeito Washington Reis do MDB como vice em sua chapa nas eleições desse ano. Porém, teve sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral na última semana. Com isso, o novo escolhido para vice de Castro é o deputado estadual Thiago Pampolha do União Brasil. "A coligação agradece o trabalho de Washington Reis, que contribuiu para a campanha de Cláudio Castro com sua experiência de mais de 20 anos de vida pública", disse o governador em nota.

A pesquisa foi realizada com cerca de 1.202 pessoas de forma presencial entre os dias 13 e 15 de setembro. Ela foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo. O nível de confiança é de 95%.

Acompanhe as mais variadas notícias aqui no portal Lorena R7.

 

Foto Destaque: Cláudio Castro. Imagem/Reprodução: CNN

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo