Música

RENAISSANCE: Novo álbum de Beyoncé é eleito o melhor de 2022 pela Pitchfork

A empresa americana anunciou seu ranking dos melhores álbuns de 2022, e o novo trabalho da diva pop garantiu o primeiro lugar. O álbum faz parte de uma trilogia que ainda está sendo produzida.

3 min de leitura
07 Dez 2022 - 18h00 | Atualizado em 07 Dez 2022 - 18h00

O final de 2022 está chegando, e junto com ele surgem as listas dos artistas mais relevantes do ano. Centenas de revistas e portais de música já começaram a revelar seus rankings, e um dos mais relevantes até o momento, foi da Pitchfork.

O site americano anunciou seu ranking oficial dos melhores álbuns do ano, e Beyoncé está no topo dele. O trabalho que levou o título foi “RENAISSANCE”. O sétimo disco da diva pop foi uma das produções mais esperadas dos últimos anos, e virou um clássico assim que foi lançado. Neste novo projeto, Beyoncé sintetiza suas referências construídas durante a pandemia de COVID-19, trazendo uma sonoridade mais eletrônica, sem perder a base do pop e R&B. Em publicação oficial, a Pitchfork declarou: “RENAISSANCE se deleita nessa magia emancipatória, enquanto Beyoncé banha-se em melismas ondulantes de R&B, encadeando tudo perfeitamente em sua própria cosmologia resplandecente”.


Pitchfork, empresa de cultura americana (Foto: Reprodução/Kind)


Segue a lista dos melhores álbuns até a vigésima posição:

Beyoncé – Renaissance

Sudan Archives – “Natural Brown Prom Queen”

Alvvays – “Blue Rev”

Special Interest – “Endure”

Bad Bunny – “Un Verano Sin Ti”

Rosalía – “Motomami”

Big Thief – “Dragon New Warm Mountain I Believe in You”

Lucrecia Dalt – “¡Ay!”

Yaya Bey – “Remember Your North Star”

Alex G – “God Save the Animals”

The Weeknd – “Dawn FM”

Björk – “Fossora”

Kendrick Lamar – “Mr. Morale & The Big Steppers”

Grace Ives – “Janky Star”

Jockstrap – “I Love You Jennifer B”

Nilüfer Yanya – “PAINLESS”

Earl Sweatshirt – “Sick!”

Makaya McCraven – “In These Times”

Charli XCX – “Crash”

Cate Le Bon – “Pompeii”


Beyoncé na sua nova fase em RENAISSANCE (Foto: Reprodução/Wikipedia)


Beyoncé anunciou recentemente, que seu novo trabalho faz parte de uma trilogia que ela está produzindo. A artista texana parece estar num auge de sua carreira, combinando sua relação entre família e trabalho de forma harmônica e produtiva. Beyoncé tem três filhos (Blue Ivy Carter, Rumi Carter e Sir Carter) frutos de sua relação consolidada com o magnata Jay-Z, e parece estar cada vez mais se descobrindo musicalmente. A cantora fechou parceria com produtores de música digital, como o cabeça do PC Music, A.G. Cook, e combinando esses elementos modernos com sua personalidade musical, ela cria uma fórmula de sucesso que ainda promete trazer muitos clássicos.

 

Foto destaque: Beyoncé. Reprodução/Glamour UK

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo