Notícias

Queda de avião no Nepal deixa ao menos 68 mortos

Um acidente de avião no Nepal deste domingo (15) deixou ao menos 68 mortos. Já são 17 acidentes envolvendo aeronaves do país desde 2000, com 273 mortos antes do acidente recente.

15 Jan 2023 - 19h30 | Atualizado em 15 Jan 2023 - 19h30
Queda de avião no Nepal deixa ao menos 68 mortos Lorena Bueri

A queda de um avião na cidade de Pokhara, no Nepal, deixou ao menos 68 mortos neste domingo (15). O voo saiu de Katmandu, capital de Nepal, com uma tripulação de 72 pessoas.


Momento antes da queda é registrado por morador. Reprodução/twitter


O momento antes da queda foi capturado por um dos moradores da cidade, no vídeo é possível ver o avião voando com pouca altitude, até que acontece uma manobra brusca para a esquerda. O vídeo não mostra a colisão, mas é possível ouvir uma explosão no final.

Uma das testemunhas disse que partes do avião caíram em um desfiladeiro do rio Seti.

Pushpa Kamal Dahal, primeiro-ministro do país, convocou uma reunião de emergência para discutir o acidente. O governo também determinou um prazo de 45 dias para a apresentação de um relatório sobre a queda.

O acidente aconteceu com um avião bimotor de modelo ATR72, um dos seis que a companhia aérea responsável, Yeti Airlines, possui.

Tragédias envolvendo aeronaves são consideradas raras ao redor do mundo, mas no Nepal a situação é diferente, desde 2000 já aconteceram 17 acidentes envolvendo aeronaves no país. A que aconteceu neste domingo (15) é a mais grave desde 2018, quando aconteceu um acidente em um aeroporto de Bangladesh durante um pouso de um avião da série Bombardier Q400, 51 das 71 pessoas abordo morreram.

No ano passado, 22 pessoas morreram também em Pohkara, quando um avião caiu 15 minutos após decolar. A aeronave era uma De Havilland Canada DHC-6-300 Twin Otter, segundo informações, esta aeronave estava em serviço desde 1979.

Em 2012, um avião Dornier saiu em Katmandu após um pássaro colidir com a hélice. 19 pessoas morreram.

Porém, o pior acidente de aviação do Nepal aconteceu em 1992, quando um avião da Pakistan International Airlines bateu em uma colina enquanto tentava pousar no aeroporto da capital do país, Katmandu. 167 pessoas morreram na tragédia.

 

Foto destaque: Equipes de resgate procuram por sobrevivente em desastre aéreo no Nepal. Krishna Mani Baral/AFP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo